eXTReMe Tracker

segunda-feira, maio 31, 2010

Fantástica!

Teresa Portela venceu este domingo, na Taça do Mundo de canoagem que teve lugar em Szeged, na Hungria, a prova de K1 200 metros, batendo a multicampeã olímpica húngara Natasa Janics.
Diz a nossa campeã que é o ouro mais saboroso da sua carreira.
Um resultado extraordinário a antever que a melhor canoísta de sempre de Esposende irá bater-se por um resultado de sonho nos Jogos Olímpicos de Londres, a realizar em 2012.

Vuvuzelas...

A paranóia em torno deste peculiar instrumento originário da Africa do Sul, tomou proporções enormes a partir do momento em que a selecção Nacional se apurou para o Mundial que está próximo do seu início. A GALP Energia e a sua Energia Positiva começou a planear a sua estratégia de marketing e lançou as vuvuzelas como produto magnifico para ser vendido nas estações de serviço... O que estariam a pensar os responsáveis pelo marketing da GALP?

Responsáveis de Marketing:
- Da última vez colocamos toda a gente a empurrar o autocarro da selecção, o que só por si é estenuante. As pessoas pensavam que o autocarro da selecção não tinha gasolina ou gasóleo, o que era engraçado visto nos sermos uma gasolineira.
- Eh pá, pois é, temos de mudar o rumo, porque assim as pessoas com a crise ainda pensam que têm de fazer uma esforço físico adicional.
- Ouçam lá, porque é que não optamos por uma corneta, acho que existem umas engraçadas e tipicas da África do Sul, chamam-se vuvuzelas. Era porreiro.
-Eh pá grande ideia. Vamos apostar nisso...

Será que ninguém se lembrou que aquela porra faz um barulho do catano, que moi o cerebro de qualquer um!!! Ninguém se lembrou que aquela porra custa um euro. Ou seja, a GALP ainda está a lucrar com aquela porra!!! E baixar os preços dos combustiveis não???
Um minuto positivo pela selecção??? Fazer um basqueiro tremendo com as cornetas é positivo? É positivo para uma dor de cabeça descomunal só se for.

Engraçado é ver que a Rita Pereira, no anuncio, quando está a tocar vuvuzela consegue ficar com os olhos relativamente normais, deixando de ser estrábica. É a única coisa que a vuvuzela teve de positivo.

sexta-feira, maio 28, 2010

Unforgettable!

Estes senhores são, seguramente, um dos mais sérios casos de animais de palco nos tempos que correm.


Há 2 anos atrás, deram um concerto extraordinário na Cidade do Rock, ainda que não tenham sido cabeças-de-cartaz, o que levou a um enorme coro de protestos por só termos tido apenas uma mísera hora de actuação para deleite. Este ano a organização emendou o erro, e deu a honra aos Muse de serem a primeira banda anunciada para o certame de 2010.


Foi um concerto fantástico, provavelmente o melhor dos 4 que vi até agora, com a grande felicidade que foi ouvir de novo a Citizen Erased, tema que mais queria ouvir ontem à noite. E esta felicidade tem a sua razão. Há uns meses atrás os Muse abriram uma votação ao público para seleccionarem 5 temas que gostariam de ouvir em cada concerto, sendo que a banda tocaria 1 dos temas mais votados. Eu votei 5, incluindo a Citizen Erased. E se só pudesse votar numa apenas, seria nessa! Ora bem, a escolha dos Muse recaiu precisamente na Citizen Erased! Se a noite já começara perfeita, com a entrada dos Muse debaixo do fogo de artifício do RiR, então com este brinde da Citizen, mais perfeita ficara!


O meu muito obrigado ao Zé Rui e à Sónia, que me ofereceram a possibilidade de estar de novo presente num concerto de Muse, a minha banda preferida, depois dos gloriosos U2. Vocês são os maiores!




A precederem os Muse, os Snow Patrol.

Mais uma vez, tal como me acontecera com os The Killers, outro caso de banda que não tinha grande conhecimento do seu historial, nem me esforçara por tal, e depois fico agradavelmente surpreendido com o concerto, e a querer conhecer tudo deles.

Que grande actuação esta que os Snow Patrol deram ao público português, na sua estreia.

Grandes temas, e um frontman sempre interactivo com o público. Foram uma óptima revelação! Um caso sério a acompanhar nos próximos tempos...

Desprestigiante

O Papa bem nos avisou: “Precisamos de verdadeiras testemunhas de Cristo e não de pessoas falsas; sobretudo onde o silêncio da fé é mais amplo e profundo, como por exemplo na política."
Porque em tais âmbitos - disse o Papa em Portugal - não faltam crentes envergonhados que dão as mãos ao secularismo e constroem barreiras à inspiração cristã.” Pois, aqui está uma boa definição de Cavaco Silva.
Que pena, Sr. Presidente. Se o Sr. tivesse assumido a sua posição antes de Bento XVI vir ao nosso país, teria sido mais honesto para com o Papa e para com os portugueses...
Mas não. O Sr. tomou a típica opção que desprestigia a política: encheu-nos de palavreado e lindos discursos de sabor cristão, para afinal fazer o contrário do que insinuou durante os quatro dias que andou com o Papa.
Para quê Sr. Presidente? Para ganhar mais votos? O Sr. sentou-se lá à frente na missa e ouviu certamente o que o Papa disse: ”o acontecimento de Cristo é a força da nossa fé e varre qualquer medo e indecisão, qualquer dúvida e cálculo humano (...) mas é preciso que esta fé se torne vida em cada um de nós".
O Presidente da República fez exactamente o contrário disto, dois dias depois de se despedir do Papa.
Assinado por baixo,
FM

quinta-feira, maio 27, 2010

Conquistar o mundo!!!

Caros amigos e leitores deste pequeno cantinho do cyber-espaço, hoje, dia 27 de Maio de 2010, após analise ao nosso blogue, constata-se que as visitas a este espaço já ultrapassam as fronteiras nacionais, sendo que existe já uma pequena expressão além fronteiras. Assim, cá fica uma pequena estatistica:

Visitas:
Portugal - 569
Reino Unido - 66
Brasil - 27
Estados Unidos - 4
Canada - 2
Espanha - 1
França - 1

E agora, vejam só, tenho algum receio de estarmos sobre "escuta" das FARCS ou de Mahmoud Ahmadinejad estar a planear alguma coisa contra este pequeno espaço.
Colombia - 1
Irão - 1

Life as it seems

Vagueia-se pelas ruas de Lisboa, com o bulicio típico de cidade grande, entra-se e sai-se do metro a correr, olha-se para o relógio na ansia de chegar ao destino que nos levará de regresso a um lugar que é só nosso e que nos é tão querido.
Somos compactados como sardinhas em lata num mar de gente que corre sem sabermos para onde e paro...
Paro...
Paro para pensar qual o sentido da vida de toda a gente, que caminhos trilham. Quais as suas preocupações, quais os seus problemas, quais as suas alegrias?
Num mar de gente sentimo-nos sós e olhamos para o relógio, na certeza que temos de continuar a percorrer o nosso caminho, tentando dar um sentido a coisas que muitas vezes já são vazias em si mesmo.

terça-feira, maio 25, 2010

Elefantes brancos?

Quem costume passar pela EN 13, sentido Esposende-Marinhas ou Marinhas-Esposende, certamente que já deu conta dos vários prédios (de aspecto pouco conseguido) que estão a ser construídos junto da Central de Camionagem.
Numa época em que a recessão se anuncia a passos largos e o acesso ao crédito por parte das famílias será refreado, cabe perguntar quem irá morar para aqueles blocos de apartamentos.
Com as famílias já de si bastante endividadas, e o mercado imobiliário português a manter os seus preços sempre altos, parece pouco crível que haja uma corrida a novas habitações. A altura pouco o aconselha.
Por isso, ou muito me engano, ou estaremos a assistir à construção pouco equilibrada de edifícios para depois ninguém ou muitos poucos irem para lá morar.

segunda-feira, maio 24, 2010

Sobre o sábado que passou

Há 10 dias de fds por ano em que o tempo em Esposende faz lembrar o melhor do Brasil, ou Algarve, ou Miami.
Este sábado que passou foi um deles. Só a temperatura da água é que permanece no Inverno.
Espero que os restantes fds à Brasil não demorem tanto a aparecer. E, de preferência, que seja um estado permanente nas férias de Verão. Será pedir muito? :)

Campeões!!!

O Esposende está de volta aos Nacionais do nosso futebol! Uma vitória empolgante no terreno do Martim, que esta época ainda não tinha perdido em casa, selou em alta um campeonato já de si muito positivo.
Na passada jornada, em casa, o Padre Sá Pereira encheu-se para festejar a subida em casa. Mas o destino quis trocar-nos as voltas, e uma derrota caseira, a juntar-se a uma série de maus resultados nas últimas jornadas fazia adivinhar o pior. Aliás, corria o rumor no estádio que a Direcção não queria a subida para não subir o caderno de encargos. Mas não podia ser!
Nenhum jogador, profissional ou amador, aceita estar um campeonato inteiro em 1º ou 2º, para no fim, atirar a toalha ao chão e deixar outros fazer a festa. Ainda bem que isso não aconteceu com o Esposende!
Para o ano temos então Esposende na 3ª. Gostava que o Marinhas se tivesse mantido (seria um clássico imperdível), mas poderemos ter o Fão ao menos (falta garantir a manutenção na última jornada).
Uma última palavra para parabenizar a Direcção presidida pelo José Magalhães que está de saída. Conseguiu recuperar o prestígio do Esposende, ao recolocar a equipa nos Nacionais, e ao apostar tudo no "cluster" do futebol jovem. Hoje, Esposende é uma equipa onde todos os miúdos querem fazer formação, ganha troféus e campeonatos, e com isso recuperou-se um fervor clubístico há muito desaparecido. Temos uma claque que orgulha todos os sócios! Força Esposende!

quarta-feira, maio 19, 2010

Capela de São Bento


Por razões que só o coração sabe, hehe, costumo parar muitas vezes pelas bandas de São Bento.
Uma vez, dei com a capela em obras (já quase terminadas) e fui espreitar. Fiquei muito bem impressionado com o arranjo feito.
Este Domingo foram inauguradas as obras de requalificação. Por sorte, passei por lá de tarde e tive oportunidade de testemunhar a nova Capela de São Bento, ainda mais bonita do que quando lá tinha estado.
Marinhas está de parabéns!

segunda-feira, maio 17, 2010

E agora?

O casamento gay foi aprovado.
Cavaco mais uma vez discordou, mas "ah e tal o contexto económico é péssimo e não quero contribuir mais para a crise" e lá acabou por aprovar o diploma.
Que credibilidade merece um político que abdica das suas convicções mais íntegras, priveligiando antes uma óptica de perdas e ganhos de uma eleição que se aproxima a passos largos?
Sejamos francos: se Cavaco vetasse o diploma, este voltaria à AR e o mais provável era ser aprovado à 2ª. Mas fazendo-o, Cavaco tomaria uma decisão concordante com as suas convicções. Mais uma vez perdeu uma grande oportunidade.
No deve e haver que se fizer em Janeiro de 2011 temos que: o País está bem pior do que quando Cavaco tomou posse, e mais parvo também.
Que contributo teve o Presidente para inverter um caso e outro?...Tenho dificuldades em encontrar resposta...

Aceitam-se apostas?

Cavaco Silva prepara-se para anunciar às 20h15 a sua decisão sobre a proposta de lei que visa consagrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Adivinha-se a promulgação.
Há 2 anos, quando foi referendado o aborto, Cavaco promulgou a lei não sem antes ter enviado uma mensagem aos deputados a criticar alguns aspectos da lei. Foi um procedimento algo inédito na promulgação de uma lei, diria mesmo sem pés nem cabeça naquele caso concreto, em que o Presidente criticou duramente uma lei mas acabando, ainda assim, por a promulgar. Não vou revisitar a questão do aborto, apesar das estatísticas interessantes que nos chegam todos os anos em que se comemora a aprovação do referendo. Apenas digo que Cavaco desiludiu bastante nesse ponto. Há alturas da vida de um homem, em que as convicções deverão valer mais do que a tentação de ficar agarrado no lugar.
Hoje Cavaco poderá tentar compensar essa falta com as suas convicções vetando o casamento gay. Mas não é por dar aqui e tirar ali, que um Estadista se perpetua na história de um País. Os estadistas que povoam as nossas memórias, têm consigo uma história de fidelidade aos seus valores, às suas convicções. Cavaco está demasiado refém do jogo político. O que é pena. Tem o seu lugar na nossa história, pós-25 de Abril. Mas poderia não ficar com certas manchas no seu currículo.

quinta-feira, maio 13, 2010

Uma grande felicidade interior!


A frase que intitula este post foi proferida por um dos colegas que comigo foram até ao Terreiro do Paço participar na missa celebrada pelo Papa Bento XVI.

Escolhi-a porque durante a caminhada do Marquês de Pombal até ao Terreiro do Paço, esse colega confessava que, apesar da educação católica que tivera, não era grande praticante, e até discordava de algumas das posições da Igreja. Mas, ainda assim, queria muito ver o Papa, queria muito fazer parte destes acontecimentos, porque sentia muito presente em si esse desejo de procura, de ir ao encontro. A frase que expressou no final de uma longa tarde fala por todos nós que lá tivemos, resumindo acertadamente o espírito que todos sentíamos!

Indo ao início: Bento XVI não é João Paulo II, o escândalo da pedofilia foi um duro murro na Igreja, e havia todas as razões para temer que esta viagem pastoral do Santo Padre ao nosso País pudesse não ter a melhor adesão. Eu próprio tive essa dúvida até à última.

Mas, no dia anterior à chegada do Papa, ouvindo a nota de abertura da Renascença caio em mim: não é o Papa que aí vem, mas sim o sucessor de Pedro, o próprio Pedro, discípulo dilecto de Cristo! Para mim foi o que bastou para se dissipassem todas as dúvidas. Chame-se Joseph ou Karol, quem vem à minha Pátria, ao meu encontro é Pedro. E eu queria muito ir ter e estar com Ele!

Logo pela manhã, associei-me a alguns colegas e fomos para a Avenida Fontes Pereira de Melo aguardar pela chegada do Papa, no papamóvel. Uma imensa multidão já esperava por ele. Logo aí vi que esta peregrinação a Lisboa seria inesquecível: a grande adesão popular era uma realidade! Foi um momento de grande emoção ver o Santo Padre passar tão de perto e acenar para onde me encontrava.

O início da tarde anunciava-se mítico! Uma concentração de milhares de jovens do "Eu Acredito" e uma romaria a pé do Marquês de Pombal até ao Terreiro do Paço (uns bons 5km). Era uma enorme onda azul. E, para mim, uma estória de contornos inesquecíveis! O movimento "Eu Acredito" consistia em jovens que se tinham inscrito para integrar a missa nessa qualidade, pagando para isso uma inscrição simbólica, e recebendo em troca uma t-shirt azul e pulseira que daria acesso a uma área do recinto reservada só para eles e logo uma das melhores daquele espaço.

Como me armei em Zé Toni, perdi essa oportunidade de me inscrever, e logo fiquei desolado por ver que iria ficar afastado dos meus durante a missa. Mas, nada de desanimar! Um dos colegas com quem ia disse "foram tantos os inscritos que não há pulseiras para todos! Vão deixar passar quem tiver t-shirt também! Vou-te emprestar a minha e assim entras connosco!"

Já dentro do Terreiro do Paço e a caminho da área reservada, vejo um posto de controlo em que uns controladores iam gritando para os jovens levantarem os braços e mostrarem as pulseiras. Mas, como eram tantos, podia ser que passasse despercebido. Levanto o braço timidamente, estou a conseguir entrar, quando uma rapariga que não me apercebo, grita e pede-me para mostrar a pulseira. Tentei então passar a história da t-shirt que também dava como senha de acesso. Ela desconhecia e logo começou com bateria de perguntas. Comecei a ficar atrapalhado. O meu colega, sem a t-shirt, aparece em meu socorro. Ela começa a disparar contra ele também, que seria armada nossa para eu entrar. Mas, nesse momento, o anjo-da-guarda deu um empurrãozinho e, quando parecia que ia ficar mesmo à porta, ela acabou por dizer "vá, passe lá então". Não cabia em mim de contente!

Fiquei então nessa área reservada, e ficámos à espera que a hora e meia que faltava passasse rápido. E assim foi! Nada de beber muita água, que à falta de casas-de-banho nas imediações, seria uma grande chatice ficar, repentinamente, aflito!

17h30, o Papa inicia o percurso da Nunciatura até ao Terreiro do Paço. Os ecrãs gigantes transmitiam em directo o que se passava e o entusiasmo ia em crescendo.

Com a chegada do Papa e a volta ao recinto, foi uma festa enorme! Que fantástico ter o Papa no meu País, na minha adorada cidade de Lisboa!!

A missa, essa, dispensa todas as palavras. O cenário era fantástico, e toda a liturgia foi muito bonita, desde a música, passando pelos próprios discursos. Fica aqui a homilia do Santo Padre, donde destaco as palavras de ordem, que dão todo um sentido à minha militância diária de católico.

Cristo está sempre connosco e caminha sempre com a sua Igreja, acompanha-a e guarda-a, como Ele nos disse: «Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos» (...) Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo, certos da sua presença e da sua amizade gratuita, generosa, fiel até à morte de cruz. Testemunhai a alegria desta sua presença forte e suave a todos, a começar pelos da vossa idade. (...) Com o vosso entusiasmo, mostrai que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível –, só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura.

No momento da comunhão, aproveitando que muitos se tinham afastado das grades, um dos colegas diz-nos "é aproveitar ir para as grades e ver assim mais de perto o Papa". Assim fizemos, embora com algum receio que pudesse levantar onda de desagrado por parte de quem estivesse junto das grades desde o primeiro instante. Mas, felizmente, tal não aconteceu. Ao irmos para as grades a ideia era ver o Papa mais de perto, mas quando me refiro perto não é pra ficar a 3 metros mas sim a uma distância de 50/100m.Afinal, o Papa quando entrara para o Altar não o fizera por dentro, e contávamos que a saída fosse igual. Por isso, ao vê-lo melhor, seria sempre à distância.

Pois bem, quando vemos que afinal o Papa vem a regressar por dentro, precisamente pelo corredor onde estávamos colados à grade, aquele pequeno mar de gente que aí se encontrava encheu-se de uma euforia sem igual. Um dos colegas (também ele pouco praticante mas contentíssimo pelo dia que estava a passar) tem a seguinte tirada, que por instantes gelou o espaço "bem, se alguém se lembra de rebentar uma bomba estamos tramados que não temos hipótese de sair daqui, já que estamos tão perto". Mas logo a seguir desatámos todos a rir. Haja (quem tenha) espírito provocante naquele momento de entusiasmo!
Era uma longa fila de celebrantes que passava pelo corredor. A determinada altura começam a surgir os bispos. Lembro-me logo de D. Manuel Clemente, de que sou grande entusiasta. Nem de propósito: passa encostado à nossa grade! Solto um grito "D. Manuel!". O bispo do Porto olha para trás, eu meio desconcertado (certamente com cara de pateta) aceno para ele todo entusiasmado, e o D. Manuel simpaticamente retribui-me o cumprimento. Estava a fazer-se história na minha vida!
E esta tem o seu auge quando minuto depois surge, então, finalmente, o Papa Bento XVI. A passar à distância de 2, 3m. Acho que nunca mais na vida verei o Santo Padre assim tão de perto!

Foi sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida!!!
Ficámos em êxtase, todos super-contentes! O Papa notava-se na sua expressão que estava felicíssimo por esta viagem pastoral. Portugal estava a aproveitar à altura a ocasião única da sua peregrinação.
Foi um dia em cheio, daqueles que nos realizam. Foi pois uma enorme felicidade interior aquela que o Papa nos provocou neste inesquecível 11 de Maio de 2010.

terça-feira, maio 11, 2010

Bem vindo Bento XVI!

Acabo de vir do Saldanha onde me juntei a uma vasta multidão para saudar o Santo Padre. Foi um momento muito emocionante.
Mais logo estarei no Terreiro do Paço para participar na Missa que irá ser celebrada por Bento XVI. Será a minha 2ª missa celebrada por um Papa.
Que sejas muito feliz em Portugal Pedro!

Queirosianismos

O Scolari podia seleccionar os amiguinhos, mas ao menos enchia as convocatórias de jogadores com vocação atacante.
Carlos Queiroz, ao só escolher praticamente defesas-centrais para a defesa e, no que toca aos médios, todos serem, tirando o Deco, de natureza defensiva, dá um péssimo feeling aos portugueses sobre o que podemos esperar do comportamento da Selecção na África do Sul.
Tudo bem que já sabemos que a Selecção é fraca e muito provavelmente não passará da Fase de Grupos. Mas ao menos que a Selecção dê luta! A honra acima de tudo.
Esta escolha revela, infelizmente o caminho oposto: muito catenaccio e fé num contra-ataque. Se isto é de 3ª melhor selecção do mundo...

sexta-feira, maio 07, 2010

O tudo ou nada!

O Zé Rui encetou recuperação verdadeiramente espectacular na Liga Record. Tomou a dianteira há 3 jornadas atrás e nunca mais a largou.
Estou a 33 pontos de o alcançar e, para ser franco, é uma diferença de dificílima recuperação! E pensar que há jornadas atrás tinha eu vantagem parecida....
Bom, este fds é o tudo ou nada. Espero que o Saviola marque 3 golos, e o Falcão não marque qualquer golo.
A esperança é a última a morrer e para mim, essa será, este fds, vermelha! (nota: vou jogar com 3 do Braga e 4 do Benfica).

Aviso à navegação!!

Amiguinhas e amiguinhos,
No próximo sábado (15 Maio), decorrerá na Casa da Juventude, pelas 21h30, o concerto de apresentação do 1º EP da banda esposendense Blá Blá Blá. E ainda por cima é de grates!
Oportunidade para os amantes de música e esposendenses comparecerem em peso para apoiar esta banda 100% esposendense e que, num mercado em que fazer carreira na música é muito complicado, ainda assim, consegue dar cartas na divisão das bandas de garagem, vencendo concursos e chegando às finais doutros. Num desses conseguiu o tão desejado objectivo de poder gravar um EP.
Fica assim o aviso feito, o qual se repetirá durante toda a próxima semana.

quinta-feira, maio 06, 2010

Oportunidade perdida

Por Lisboa e Porto sucedem-se as iniciativas culturais e académicas em torno da visita do Papa Bento XVI a Portugal.
Bem sei que Sua Santidade não vai a Braga e muito menos a Esposende. Mas não deixaria de ser interessante que houvesse também uma iniciativa local sobre o tema, dada a importância e significado do mesmo. Nem que fosse um mero debate apenas.
Afinal de contas, a Igreja que hoje conhecemos não é a mesma de há 20 anos atrás e o arciprestado de Esposende não é excepção.
Poderia apontar aqui variadíssimas razões para a falta de militância no meu Concelho mas guardarei para próximos posts.
Em todo o caso fica aqui o reparo à oportunidade perdida de debatermos este evento incontornável na sociedade portuguesa este ano e, principalmente, o que é que se poderá fazer para inverter a falta de militância que a Igreja em Esposende vai assistindo de ano para ano.

Obrigado Iorda!

E não só!
Acosta, André Cruz, Naybet, Sá Pinto, Pedro Barbosa, Vidigal, Oceano, Rui Jorge e Nélson.
O Sporting, durante os 20 anos que levo como adepto fervoroso (e mais recentemente como sócio também), nunca primou pelas grandes equipas (tirando as de 94/95, a melhor de sempre, 99/00 e 01/02), mas teve sempre alguns jogadores de categoria indiscutível, e ontem à noite vários deles estiveram presente em Alvalade a passear classe.
Que fantástico foi poder rever o Beto "matador" Acosta (um dos mais aplaudidos da noite), o André Cruz (que bateu magistralmente uma bola num passatempo que consistia em fazê-la entrar num buraco da baliza, tendo esta entrado directamente), o Sá Pinto e o Barbosa que faziam girar o jogo todo, o Naybet em grande forma, e outros mais.
Mas a estrela da noite, mesmo antes do jogo começar, durante e depois, era e foi o Iordanov. Já merecia esta homenagem há muito mais tempo. Ainda assim conseguiu congregar 16,000 sportinguistas e no final pediu a todos para continuarem a apoiar o Sporting. Foi o nosso primeiro capitão não-português e mesmo 9 anos depois de ter abandonado os relvados voltou a dar o exemplo às gerações mais novas sobre o que é o Amor à camisola. Como a mim me deu durante os 10 anos que vestiu a camisola verde-e-branca.
Obrigado Iorda pelos grandes momentos! Obrigado Acosta e André Cruz pelo meu primeiro título do Sporting! Foi uma noite fantástica e só foi pena não terem ido o Schmeichel e o Balakov. Aí seria perfeita!

quarta-feira, maio 05, 2010

A28 - o que nos espera

1. As portagens começarão a ser cobradas a 1 de Julho de 2010;
2. O trânsito local, Viana do Castelo – Darque; Castelo do Neiva – Antas; Esposende – Estela; Póvoa de Varzim – Mindelo, ficarão isentos de pagamento;
3. A cobrança efectuar-se-á através de um Identificador, idêntico ao da Via Verde, que os utentes serão obrigados a instalar nos veículos;
4. O pagamento poderá ser feito por transferência bancária ou através de um sistema de carregamento idêntico aos dos telemóveis;
5. No período inicial, e prevendo-se não haver Identificadores disponíveis para toda a gente, o pagamento poderá se efectuado até 5 dias após a utilização da via;
6. Os veículos de matrícula estrangeira serão obrigados a adquirir uma vinheta quando entrarem em território nacional para poderem circular nas vias com portagens;
7. Não haverá qualquer tipo de isenção ou redução do custo das portagens para os Utilizadores Frequentes;
8. Estima-se um valor de € 0,09/Km a pagar pelos utilizadores.

Retirado daqui.

domingo, maio 02, 2010

Reservas…

Há muito que não via tanta loucura. Mas também há muito que não assistia a tanta azia.

img018

Será que conseguem ser campeões para a semana? As faixas estão escritas a vermelho e branco, pode ser que o Braga aproveite a deixa.

Nota: O melhor mesmo é ir já à farmácia comprar kompensan ou outro tipo de medicamento para a azia, não vá o diabo tece-lás e para a semana termos 6 milhões de pessoas com problemas de azia.