eXTReMe Tracker

terça-feira, maio 21, 2013

Exorcismo

É talvez um dos assuntos mais polémicos no seio da igreja católica. Talvez até um dos assuntos que menos queiram abordar e que durante séculos passou de uma "rotina" ao total esquecimento.

Sinceramente acho que existem pessoas com uma "sensibilidade" mais apurada e com alguns poderes que a ciência não consegue explicar e que conseguem "milagres"...
Olhar para o Papa Francisco é olhar para uma pessoa que transmite bastante paz, para uma pessoa em que a sua "aura" transmite positividade.

A ler

O contraditório


Será que ele efectuou mesmo um exorcismo aquele jovem crente? Será um assunto a ser revisitado? Eu acho que sim...

terça-feira, maio 14, 2013

13 de Maio

Ontem celebrou-se mais um 13 de Maio, mais um aniversário do aparecimento de Nossa Senhora aos três pastorinhos na cova da iria.
Como cristão e crente no dogma Mariano e nas aparições, fui assistir ao terço e as celebrações litúrgicas em Esposende. Durante as mesmas houve uma frase que nunca tinha feito tanto sentido na minha cabeça, muito devido aos tempos difíceis pelos quais todos estamos a passar. 

Há coisas que ganham outro significado quando escutadas num certo contexto, já tinha falado que nunca como agora ouvir o hino nacional me arrepia, principalmente quando é recitado o verso "Pela Pátria Lutar", e nunca como ontem ouvir "Nossa Senhora do Rosário de Fátima, salvai-nos e salvai Portugal" fez tanto sentido, se encheu de um carácter tão "dramático", tão poético e tão dogmático. 


"Nossa Senhora do Rosário de Fátima, salvai-nos e salvai Portugal"

segunda-feira, maio 13, 2013

Isto é futebol

Para quem pensava que o Porto-Benfica foi um jogo de emoções, vejam só o que se passou no jogo que ditava a passagem à primeira Liga Inglesa. 94 minutos de jogo, penalti para o Leicester que estava apurado até esse minuto... Depois,o futebol vira tragédia grega para esta equipa e o Olimpo para outra.

Ver aqui...

Arrepia a Espinha

Toda a gente sabe o quanto gosto de U2. Sei que posso não ser imparcial quanto a tudo o que escrevo, mas depois de ver o video que vou colocar não há nada a dizer, são sem dúvida a melhor banda do mundo.

Não me parece que façam as coisas de forma calculada como muitos dizem, mas há muito sentimento em tudo o que fazem. Ouvir o que se ouve desta pessoa é simplemente brutal, é simplemente delicioso perceber que no meio da escuridão há luz e que cada um de nós pode provocar essa luz.

 
 

domingo, maio 12, 2013

Sir Alex Ferguson

O Futebol é sem dúvida uma emoção, é uma paixão... Não venho falar do jogo entre o Porto e o Benfica e sobre como, de repente, tudo muda e a magia do futebol acontece, hoje venho falar de Sir Alex Ferguson.
Se alguém gosta de futebol, gosta desta figura e a mesma está sempre presente. Eu não sei o nome do treinador ao qual Alex Ferguson sucedeu no Manchester United, eu não me lembro de mais ninguém à frente daquela "armada inglesa", e que "armada".

Pelas "mãos" deste treinador passaram nomes como: Cristino Ronaldo, Nani, Paul Scholes, Ryan Giggs, Eric Cantona, David Beckam, Teddy Sheringam, Solskjaer, Peter Schmichel, Van der Saar, Rooney, a dupla mortifera, Andy Coll e DwightYorke, Nistelrooy Vidic, Rio Ferdinand, Gary Neville, Butt, Stam, Roy Keane, Fletcher, entre tantos outros que deixam qualquer um de boca aberta. 

Nestes anos o palmares de Sir Alex é invejável e é "ele" que coloca o Manchester como um dos maiores clubes mundiais. Em 20 anos este senhor ganhou 38 troféus, 2 dos quais a Liga dos Campeões. 

É um homem que soube sair pela porta grande, com mais uma Liga Inglesa no "bolso", um homem que será para sempre lembrado pelo futebol e para o futebol.


Sir Alex é o Manchester United e o Machester United é sir Alex.

sexta-feira, maio 10, 2013

Queima das Fitas e a desdita

Está quase a terminar uma das semanas mais longas para a Academia do Porto e seus estudantes. Uma semana de festa, marcada muitas vezes pelos excessos.
A Queima das Fitas do Porto 2013 fica marcada pelo acontecimento trágico da morte de um estudante, num assalto efetuado na passada Sexta-feira, ainda antes do evento tomar lugar.

Nada mudou,apesar de um estudante da Academia do Porto ter sido brutalmente assassinado em pleno recinto. A festa continuou e toda a gente lembra o estudante que muitos não conheciam...
Não são as mensagem no Facebook, ou outros gestos que fazem a diferença... A diferença não foi feita, infelizmente.

Não faria sentido ter "cancelado" a Queima das Fitas e dar lugar apenas aos eventos mais "Acadêmicos" como a bênção das pastas, a imposição de insígnias e, possivelmente, o cortejo?
Sim fazia sentido!!!
Iria mostrar que de onde sempre partiu a irreverência, as mudanças sociais e culturais, ou seja, no seio estudantil, estava vivo, com vigor e pujança. Mas não, mostrou-se mais uma vez que o facilitismo, as regras de mercado e o dinheiro ditam tudo e que a devida homenagem a um estudante ficou por fazer...

Aguardo para saber o que realmente fará parar uma Queima, possivelmente, só um massacre!

Jogo do Titulo ou Guerra Civil?

Por estes dias muito se ouve falar de futebol e de todo o "circo" à sua volta. Eu sou um adepto da bola, que gosta de todo o circo mediático, que gosta particularmente de "mind games", que gosta, acima de tudo, de um jogo bem disputado e com emoção associada.
Sou portista, todos sabem... Sofri no jogo do Benfica-Estoril? Sofri não vou negar... Vou sofrer amanhã, dia de jogo grande? Sim, não tenham dúvidas...

Mas não será que está tudo "louco" com o futebol?

Quando tudo o que se passa no nosso Portugal se parece resumir a um jogo de Futebol algo vai mal, algo vai muito mal. Temos crise, desemprego, troika, cortes nos salários, aumentos de impostos, toda uma miríade de uma "coisa" nublosa que paira sobre as nossas cabeças e a única coisa que importa é um jogo da bola? É estranho, mas compreensível!!! ´
É uma fuga para a frente das pessoas, é a forma de "dissipar" nem que por alguns momentos a nuvem negra.
Pena que um jogo de futebol pareça o rastilho de uma "guerra civil" que há muito quer começar por todas as outras razões e que parece ter aqui o fogo que desencadeará a explosão.

Esperemos que não! Esperemos acima de tudo que ganhe o melhor e que o melhor seja o Porto!!!