Bem, lá vamos nós (re)começar com o uma espécie...Agora é que vai ser! Mas uma espécie de quê? Nem eu sei, mas parece que é uma espécie de porra nenhuma...Um blog onde nada fica por dizer!
quinta-feira, julho 31, 2008
Remake
O ingrato
sábado, julho 26, 2008
Luxo
quinta-feira, julho 24, 2008
quarta-feira, julho 23, 2008
O Grande Artista
segunda-feira, julho 21, 2008
Um Pitéu...
Há coisas que só as férias nos conseguem proporcionar. E depois de uma Primavera tristonha e de um início de Verão muito inconsistente, eis que estes dias nos têm brindado com um calor muito muito bom e com dias óptimos para "desenvolvermos" aquilo que mais se gosta nas férias.
Hoje foi um desses dias. Esposende tem assistido desde o último Sábado a dias como raramente se vêem por estas bandas. Um calor não muito tórrido, uma brisa muito leve para amaciar os corpos e água com uma temperatura acima do normal. Enfim, dias de praia fantásticos acompanhados por quem mais gostamos. E no final desses dias, nada melhor que nos próprios confecionarmos o nosso jantar para nos deleitarmos no final com o seu apurado gosto.
E fica aqui a minha sugestão,
que hoje foi "confecionada" aqui pelo chefe (de mão cheia, ou não). Nada mais que uma douradinha assada na brasa, acompanhada com um belo molho de manteiga e umas não menos requintadas batatinhas cozidas com feijão verde. E para acompanhar uma cheers sem álcool fresquinha com 7-up, fazendo assim um belo dum panache.
Se quiserem ajuda na confecção, façam favor de pedir.
Derrota
Haja coragem
sábado, julho 19, 2008
Calvin
Clicar na imagem para ver melhor.
Primeiros banhos
A praia hoje estava apinhada de gente, como seria de esperar. Parecia o Algarve comentava-se. No entanto, o arrastão do refugo (terriolas limítrofes) será apenas amanhã. A maré tava cheia, mas já se consegue ter a percepção de que a capacidade arenosa este ano está mais reduzida. Prova disso, foi a barreira de pedras à entrada de água que o banhista teve de ultrapassar, dificultada pelo constante vai e vem das ondas que prolonga a passagem para zona de terreno livre das pedras.
segunda-feira, julho 14, 2008
Filme de elite
Por certo que "pirata" que se preze (não vou nomear ninguém mas há um rapaz cujo nome começa por F e acaba em S, e no meio tem a palavra elgueira que tem fama e proveito disso...) já deve ter sacado este filme. Aliás, no próprio Brasil, a pirataria foi de uma dimensão sem precedentes. O que contribuiu para que ganhasse proporções épicas (afinal de contas, o filme mais falado), sendo até mesmo um êxito de bilheteiras pese embora (quase) toda a gente já o ter visto."Tropa de Elite", assim se chama o novo hit do cinema brasileiro, aborda a problemática das favelas, e da paz podre que traficantes e polícia estabelecem para a segurança possível naquele antro. Hipocrisia muita.
Desta feita, a perspectiva narrativa vem do lado da polícia. O BOPE é o grupo de intervenção rápida da polícia do Rio, que intervém quando a coisa está realmente preta lá pros lados da favela. Entram a matar, e atiram a matar se for preciso. Dizem que vão para a guerra, porque aquilo lá em cima é uma guerra, e então não podem facilitar.
"Tropa de Elite" é escrito pelo mesmo autor de "Cidade de Deus". Em muitos momentos o filme é semelhante à "Cidade", e as comparações são inevitáveis. No entanto, tem o mérito de ganhar autonomia própria, e de nunca o espectador achar que está perante um "Cidade de Deus 2", como se "Tropa de Elite" não trouxesse nenhum valor acrescentado. Ideia errada, porque traz e muito.
Consegue ter momentos de cinema puro e duro, como sejam os treinos de selecção no BOPE, ou a intervenção dos recrutas na favela. Mas também tem momentos de grande humor. Um argumento de se lhe tirar o chapéu.
segunda-feira, julho 07, 2008
Indiana Jones - contraditório
E ao 60º e qualquer coisa dia de exibição nas salas de cinema, lá acabei por ver o 4º tomo da saga "Indiana Jones". As hostilidades já tinham sido abertas pelo Felgueiras, cabe-me agora dizer de minha justiça.quinta-feira, julho 03, 2008
Chapeau!


