eXTReMe Tracker

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Tesourinho "Supremo"

Músicas intemporais...

Em alta-rotação


Não é bom começo querer "entrar" na obra de qualquer artista a partir do seu "best-of" ou "greatest hits". Porque as músicas respeitam a épocas diferentes, sonoridades diferentes, e não se é capaz de ter uma ideia definida da sua sonoridade.
Se eu quisesse começar a ouvir U2 a partir dos seus "best-of", tenho a ideia de que não perderia a cabeça como perdi (lol), ao ponto de os considerar "a banda".
Mas quando não se conhece nada de uma banda/cantor, à falta de referências sobre os bons discos a comprar, em último recurso, o "best-of" é o melhor.
Aqui há dias na FNAC encontrei este disquito a "preço verde" e pensei "nem é tarde, nem é cedo" e toca a comprar.
Bruce Springsteen é uma das grandes referências da música contemporânea, tendo há muito inscrito o seu nome na galeria dos grandes rockeiros de sempre.
Ao longo dos últimos 15 anos, várias foram as suas músicas (e boas!) que fui ouvindo amiúde, sem no entanto ter pegado num disco seu.
Este "greatest hits" abarca, evidentemente, épocas diferentes, mas desta feita, este é um disco interessante, porque a carreira do "boss" é marcada por coerência (no sentido de não haver aqui experimentalismos que alterem radicalmente a obra"), e sinto este disco como se fosse um disco normal, e não apenas uma edição do seu melhor.
Um disco a ter em atenção nos próximos tempos.

segunda-feira, janeiro 28, 2008

R.A.P és grande!




Já a realidade, não lhe fica atrás

domingo, janeiro 27, 2008

SPORTINGGGGGGGGGG

Esta noite tive dos 3 minutos mais eufóricos de que há memória. A cavalgada do Sporting rumo ao 2-0 foi impressionante.
Depois de um início titubeante, em que só um fora-de-jogo não pôs o Porto em vantagem logo no começo do encontro, um frango de Helton (Felgueiras, agora espero que comeces a trazer à baila o Heltonzinho. Obrigado.) põe em delírio Alvalade. Ainda não repostos da emoção causada, eis que novo golo e o estádio, a voz e as pernas vão abaixo! Seria o início de uma caminhada histórica rumo à goleada?
Infelizmente não. E merecidamente. Há que dizer, em abono da verdade, que o resultado do Sporting foi em certa parte caído do céu, e o Porto mostrou muita classe na maneira como procurou recuperar dessa desvantagem.
Felizmente que foi uma noite em que tudo correu bem ao Sporting. Não digo saiu porque a 2ª parte foi fraquíssima, e a transição para o ataque idem.
Mas precisávamos de uma vitória assim, para a moral! Pode ser que seja o tónico para o arranque de uma boa segunda volta, em busca dos sucessos possíveis. Mas este Sporting é capaz do melhor e do pior.
De qualquer modo, por estes dias, permitam-me gozar desta grande vitória! SPORTINGGGGGGGGGGG!

Transmorfar...

 

Achei engraçado ser parecido com uma figura mítica do panorama musical. Segundo o site, 67% de parecença. Não dou autógrafos, ok? But... It's Evolution BABY!!!

sexta-feira, janeiro 25, 2008

És grande CHUCK!!!

Toda a gente conhece o Chuck. Não estou a falar do boneco que era serial Killer, estou a falar no grande, no único Chuck Norris, mais conhecido por Ranger do Texas. O que alguns desconhecem é que o Chuck tem capacidades únicas e consegue fazer coisas que nem o próprio Deus consegue. Cliquem na imagem e vejam:

 

chuck_norris_facts

Já agora, podem fazer também uma pequena brincadeira no google. Escrevam: "find Chuck Norris" e cliquem sinto-me com Sorte.

Ele é o maior, tenho dito!!!

quinta-feira, janeiro 24, 2008

O Edwards chegou bem pra eles!

Smoke on the water - na China

Chipmunks Sexy

Já falei sobre eles num post neste blog, o tema eram os desenhos animados da minha infância. Não me lembrei de todos, mas estes esquilos merecem lugar de destaque. Agora eles voltaram à carga no cinema e, pelos vistos, na música também. A suas vozes tão caracteristicas só poderiam dar resultados deste tipo...

E são versáteis... Basta fazer uma pesquisa por chipmunks e o nome da Banda e eles lá surgem.

Ora procurem. Fartei-me de rir com algumas versões.

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Pain...

Tou com uma dor de cabeça que cum catano. A aspirina já cá mora...

Emoção

A caminho de mais um almoço, paro numa caixa multibanco para reforço da carteira, quando um colega chama-me a atenção "olha pa trás. é o comentador, não é?". Olho, e não quero acreditar. Gabriel Alves. O próprio. Em carne e osso. Figura mítica da minha infância, adolescência, conversa volta e meia recorrente em tertúlias com amigos. Se tivesse uma máquina fotográfica, juro que ia pedir para tirar uma, para mais tarde recordar, buru. Talvez numa próxima. Quanto ao Gabriel Alves, propriamente dito, aparenta boa forma. Parece que agora comenta jogos para a televisão angolana. À falta desse canal, resta matar saudades na RTP Memória, ou então, recordar momentos engraçados como este.

terça-feira, janeiro 22, 2008

Terrorismo!!!

Acho que os terroristas devem andar com alguma crise existencial. Fazer atentados em Portugal é no minímo suícida e uma nódoa negra no curriculo de qualquer bombista. Acho que as virgens quando estes chegam ao Céu perguntam:

Virgens - "Então nosso querido, mais uma bombinha na faixa de gaza? Não? Deixa cá ver, melhor melhor só mesmo o desvio de uns aviões contra umas torres. Se foi isso chamo já mais amigas."

Terrorista - "Não minhas lindas, o meu atentado foi em Portugal, no metro de Lisboa."

Virgens - "A sério? Vamos embora amigas que este terrorista é parvo. Olha um atentado em Portugal, onde já se viu... Bahhh, cada vez são mais estupidos."

O engraçado é que antes de haver atentados em Portugal e com o nível de alarme que a comunicação social esta a transmitir ao grande público, um terrorista nunca teria hipótese de levar a cabo um atentado sem que este estivesse sobre cobertura em directo. E claro com um painel de comentadores a fazer as honras da Casa.

Comentador (tipo Marcelo) - "Muito bem um terrorista que até escreveu um livros que eu próprio tive oportunidade de ler, com um grande significado para toda a facção terrorista mundial, um ícon dos nossos dias. Um livro que recomendo a todas as pessoas com encadernação em capa dura da editora Al-Qaeda."

Comentador (tipo António Perez Metelo) - "Devido a conjuntura Nacional e Internacional, às quedas bolsistas que se tem feito sentir, a uma enorme oscilação do preço do petróleo, um aumento das taxas de juro e dos spreads dos bancos, assim como as matérias primas para fabrico da bomba, acho que não é uma boa altura para um ataque desta natureza."

Comentador (tipo Miguel Sousa Tavares) - "Entendo que isto não é culpa do Pinto da Costa, até porque o terrorista não está de Azul e Branco, mas eu quero o Pinto da Costa fora do Porto, se calhar isto é obra do Sistema, mas lembrem-se que eu tenho um livro muito bom e tou quase a lançar outro."

Comentador (tipo Gabriel Alves) - "Um terrorista com boa compleição física, uma estatura fantástica para defesa central, dois pés, dois braços, claro que por pouco tempo. Um terrorista ao estilo inconfundível da ETA, desculpem afinal parece mais da Al-Qaeda. OHHHHHHHHHHH"

Acho que com isto tudo o terrorista ficava intimidado e nunca efectuaria um atentado em Portugal. Até porque o SIS descobria logo tudo.

Vamos lá rapaziada, nada de alarmismos...

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Silvia, cadê você???

Há muito tempo que devo este Post, ao meu amor platónico... E cito amor platónico, porque não a conheço mas gostava de conhecer. Não sei, mas existem sempre artistas, figuras públicas pelas quais temos um tipo de carinho especial. Toda a gente sabe que a minha "musa" nacional e figura pública é sem margem para dúvida a Silvinha (só para os amigos). Só ela (Sílvia Alberto) em Portugal e a Andrea Corr a nível Internacional.

silvia-alberto

Fica aqui a minha singela e sentida declaração :) Silvinha cadê você eu tou aqui so por você...

Ai que me matas com essa dança.

Para a silvinha, um beijinho!!!

 

P.S. - Vá meninas, não fiquem com inveja...

MLK

Hoje é o dia de Martin Luther King nos EUA. Para recordar os discursos míticos, sempre actuais, ir aqui e aqui.

Sabem o que é a chica???

Não resisti em postar este video. Que barrigada de riso...

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Frase do dia...

Processo de entrevistas.

Comentário: "Este deve ser o gajo que não sabe praticamente nada sobre praticamente tudo".

Foi a frase do dia e o dia ainda nem acabou.

Bom fim-de-semana!

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Sra Concha!

Ao que parece existem pelo menos duas senhoras em Portugal que se têm como nome Concha.

A pergunta que fica no ar é se alguma destas senhoras Concha vão casar na igreja da Lapa com algum búzio.

A pergunta fica no ar.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Para onde vai?

Não são necessárias muitas palavras para definir o Gabriel. Palavras são usadas e abusadas nas suas letras de intervenção. Um Rapper de mão cheia. Um caso particular de sucesso. Sem dúvida um dos grandes letritas brasileiros. Um dos melhores concertos que tive oportunidade de presenciar nas Queimas do Porto.

 

A questão existencial, para onde vamos? Para onde vais?

"Dificil não é encontrar o caminho, mas percorre-lo"

Longe...

lucho 

Lucho: "Caramba, eles estão mesmo longe, nem os consigo ver!!! Oh Lisandro porque comemoras os golos dessa forma estranha?"

lisandro

Lisandro: "Pá eles como nem dão luta, tenho mesmo de fazer uma macacada qualquer para animar o campeonato!!!"

terça-feira, janeiro 15, 2008

Queres ver que a moda vai pegar???

Depois de Bruni e Sarkozy a moda parece ter pegado do outro lado do Atlântico..

Hugo Chavez e Naomi Campell

E pensar que o Adam Clayton faltou a um concerto dos U2 por causa da Naomi. Se o Chavez se lembrar de "calar" os ex's ou "amigos coloridos" da Naomi lá se vão os U2 com o catano... ahahahahahah

As modelos andam malucas com os chefes de estado... Será que o Cavaco também tem direito? É esperar para ver!

Clã... Os maiores...

São sem dúvida neste momento a melhor banda do panorama musical nacional.

Para quem não reconhecer. Os excertos pertencem: Série Verano Azul, Dartacão, Abelha Maia, Heidi, Vicki e o génerico do Diz que é uma espécie.

Grande versatilidade desta grande banda.

Espécie de Devaneio...

O carnaval está a chegar e fervilham as ideias para as máscaras.

Deixo-vos duas máscaras que foram pensadas à volta da mesa do café, com várias bejecas e tremoços na mesma...

1ª Mácara:

Uma sanita da "Roca" e um cd do Bach... Isto daria uma linda fatiota de Rochemback!!!

Assustados??? Há mais...

2ª Máscara:

Vestido de GNR com o jornal o Sol debaixo do braço... Alguêm vos pergunta: "Vestido de Guarda???" Resposta: "Óbvio que não, vestido de Guarda-Sol".

 

E assim me despeço, esperando por melhores dias...

A primeira argolada da justiça

O post que devia ter visto a luz do dia em 3 de Janeiro de 2008...

Chegou 2008, novo ano, vida nova, já diz o povo e com razão. Mas há coisas que nunca mudam. Existe demasiada inércia para ser mudada de um dia para o outro. Assim acontece em Portugal, há coisas que nunca mudam. A 1ª argolada de 2008 prende-se com uma operação STOP, na zona do Caís do Sodre. Em 2007, durante o Oeiras Alive, também uns amigos lá ficaram retidos e multados devido à falta de um documento. Pelos vistos, esta operação de 2008 apanhou um dos Gatos Fedorentos em transgresão da Lei. Transgresão essa que se prendia com uma taxa de alcoolemia de 1.6g/l, o que corresponde a crime. Zé Diogo Quintela, foi autuado com coima de 400euros e apresentação ao juíz no dia 2 do currente mês. Ora bem, se fosse um de nós, ficariamos logo com a carta apreendida e provavelmente passariamos a noite na esquadra a currar a bebedeira. É um escandalo a forma como certas figuras ainda são tratadas. Eu ainda há poucos meses por circular numa estrada de duas faixas a uma velocidade superior a permitida de 30km/h, fui autoado e ainda para mais incorro numa pena de inibição de condução de 1 a 12 meses. A 1ª vez que transgredi a lei e que fui apanhado aplicam-me uma sanção deste tipo, mas para quem transgride a lei, comprometendo a sua e a vida dos outros, com uma taxa de álcool no sangue considerada crime, parece ser mais branda, por ser uma figura pública. É uma vergonha… Parece que ser Fedorento ainda tem um certo valor neste pais onde a justiça é cega. Pior cego não é o que não vê, é aquele que não quer ver.

Ao que parece o pagamento de 400 euros ao estado vai ser convertido em trabalho comunitário. Daqui a nada faz um programa um “diz que é uma espécie de magazine” e fica livre!

Sobre a lei antitabaco

Parece que é de propósito. Isto de citar a lei antitabaco. Hoje, ao folhear o Diário Económico, um artigo interessante de Ricardo Reis (outro colunista que aprecio), em resposta a Domingos Amaral (director da Maxmen, e igualmente articulista no D.E), desmentindo a tese lançada por este de que os malefícios do fumo passivo afinal não passam de um enorme delírio. Fazer favor de clicarem no link e ler o artigo.
Digo, em abono da verdade, que apesar de muito saudar esta lei antitabaco, compreendo o desagrado de quem fuma por se ver sem alternativas, o que leva a que tenhamos passado do 8 para o 80. Sensibilidade e bom-senso é o que se espera.
Agora, a reacção dos críticos a esta lei, como foram as de Miguel Sousa Tavares ou esta de Domingos Amaral, no conteúdo em que o fizeram é que são descabidas de todo, e fossem todos a pensar como eles, então digo-vos, sinceramente, que fiquemos pelo 80. Haja decoro!

Ahahahah

Já aqui citei por diversas vezes o João Miguel Tavares, jornalista do DN, que escreve semanalmente às terças-feiras. Acho que é dos melhores prosadores que por aí há, escrevendo com piada e, sobretudo, com propriedade. A crónica desta semana está do melhor, sobretudo por esta parte aqui:
2 Nunca tive tanta noção de o tabaco ser uma droga como nos últimos 15 dias, após ler textos alucinados por parte de colunistas habitualmente respeitáveis como Vasco Pulido Valente ou Miguel Sousa Tavares. O que eles têm escrito sobre a nova lei do tabaco, deitando mão a comparações que deviam envergonhar qualquer pessoa que tenha lido dois livros de História, é de tal modo inconcebível que só se explica pela carência de nicotina. Eles fingem que um café inundado de fumo é coisa que não incomoda ninguém. Eles chamam fascismo a uma decisão que chateia dois milhões de portugueses e protege oito milhões. E Sousa Tavares conseguiu mesmo a proeza de afirmar no Expresso, sem corar de vergonha, que a lei faz "lembrar, irresistivelmente, os primeiros decretos antijudeus da Alemanha nazi". Ora, isto não é texto de um colunista prestigiado - isto é conversa de um junkie a quem o dealer cortou na dose. Faço, pois, votos que os fumadores descompensados acabem de ressacar rapidamente, para o bom senso regressar e nós podermos voltar a lê-los com gosto.

Para quando os 4Taste?

D`ZRT despedem-se a 3 de Fevereiro no Atlântico

Os D`ZRT vão acabar. A despedida está marcada para o dia 3 de Fevereiro com um concerto no Pavilhão Atlântico, a partir das 21 horas.

Não pirimpanparás

Bem... São 4:00 da manhã e amanhã há picada às 9h. Tá bonito tá...
Mas no meio das insónias há sempre algo produtivo.

Sr. Felgueiras, à luz de recentes informações relativas a perspectivas de divulgação de conteúdos em paralelo ao modelo actual e face à previção de indumentária para as festividades a decorrer em inícios de Fevereiro, atente no seguinte vídeo.



Esperam-se reacções semelhantes.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Scolari... Toda a Verdade...

Esta é a verdadeira explicação para a irritação na conferência de imprensa que tornou mundialmente famosa uma frase de Luís Filipe Scolari: "O burro sou eu?". Consta que tudo se terá passado da maneira seguinte:
Findo o jogo com a Finlândia, em pleno balneário do Estádio do Dragão, no meio da euforia, terá decorrido o seguinte diálogo:
Ricardo: Eh, malta. E se, para comemorarmos o apuramento para o Euro2008, este ano fizéssemos um presépio humano no Estádio Nacional?

Simão Sabrosa: Boa! Eu faço de Menino Jesus.

Nuno Gomes: E eu, de Nossa Senhora.

Miguel Veloso: Eu tenho barba, posso fazer de São José.

Quaresma: E eu, tenho que ser um dos Reis Magos.

Nani e Deco: Nós também!

Cristiano Ronaldo: Eu vou ser a estrela polar!

Gilberto Madaíl: Eu não me importo de fazer de vaca, afinal, é um animal sagrado nalguns países, como a Índia e nalgumas instituições, como a Federação Portuguesa de Futebol.

Scolari: Ué, e o burro? O burro sou eu?

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Concurso

O 31 da Armada está a lançar um concurso nacional para a escolha do nome do novo aeroporto a ser construído em Alcochete. As mais inspiradas propostas serão publicadas na Revista Atlântico e o autor da mais votada na sondagem até sexta-feira terá direito a um extraordinário relógio Jeep.

Até ao momento foram apuradas as seguintes propostas:

Aeroporto Luiz de Camões com til
Aeroporto Luiz de Camoes sem til
Aeroporto Luiz de Camoens
Aeroporto Mário Soares
Aeroporto CIP
Aeroporto LNEC
Aeroporto Vital Moreira
Aeroporto Passarinho Frito
Aeroporto da Ota em Alcochete
Aeroporto Lino Jámé
Aeroporto Professora Maria de Lurdes Rodrigues
Aeroporto Soraia Chaves
Aeroporto Cláudia Vieira
Aeroporto do Estágio do Sporting
Aeroporto Odete Santos
Aeroporto Tratado de Lisboa
Aeroporto José Pinto de Sousa
Aeroporto Zócrates

Pessoalmente, já lancei as minhas sugestões:

1) Aeroporto Carolina Salgado
2) Aeroporto Gémeas Salgado
3) Aeroporto Cristiano Ronaldo
4) Aeroporto Special One
5) Aeroporto Pepe
6) Aeroporto de Portugal
7) Aeroporto de Portugal e das Comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo
8) Aeroporto Nelly Furtado
9) Aeroporto "Os grandes portugueses"
10) Aeroporto Internacional de Espanha
11) Aeroporto Fly Emirates

Belinha, Felgueiras, por que esperam?? Avancem com as vossas sugestões e depois partilhem!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Início de ano descodificado


Makes much more sense to live in the present tense.
E está tudo dito.






do you see the way that tree bends?
does it inspire?
leaning out to catch the sun's rays
a lesson to be applied
are you getting something out of this all encompassing trip?
you can spend your time alone, redigesting past regrets, oh
or you can come to terms and realize
you're the only one who can't forgive yourself, oh
makes much more sense to live in the present tense
have you ideas on how this life ends?
checked your hands and studied the lines
have you the belief that the road ahead ascends off into the light?
seems that needlessly it's getting harder
to find an approach and a way to live
are we getting something out of this all-encompassing trip?
you can spend your time alone redigesting past regrets, oh
or you can come to terms and realize
you're the only one who cannot forgive yourself, oh
makes much more sense to live in the present tense.

terça-feira, janeiro 08, 2008

Exclusivo!

Para quem ainda não sabe, Bill Gates abandona a Microsoft este ano, passando a dedicar-se à sua fundação.
Apesar de estarmos bem no início do ano, Bill Gates já começa a preparar o seu quotidiano pós-Microsoft. Em exclusivo, aqui ficam as primeiras imagens:


O primeiro de 2008 com sentido...

domingo, janeiro 06, 2008

Não me lixem

O Alvaláxia, centro comercial colado ao estádio de Alvalade, confundindo-se com este, há muito que deixou de ser propriedade do Sporting, passando à iniciativa privada.
Apesar de os cinemas terem sido uma aposta ganha, e rentável, todo o restante espaço ficou sempre marcado por pouca afluência, ou a que tinha, era feita por gente marcadamente com pouco poder de compra (apenas transeuntes que iam para o cinema, e comer qualquer coisa). Daí o Sporting ter-se livrado desse peso pesado.
No entanto, tal não seria assim não estivesse o Alvaláxia, desde o seu início, dotado duma daquelas lojas que levam multidões até lá. Como a FNAC, por exemplo.
Não tendo sucedido, muitas lojas já abriram e fecharam, não logrando atingir qualquer glória. Agora, a mais recente aposta é esta

Nada contra, é certo, não fosse o pequeno grande pormenor deste símbolo estar à entrada do complexo, na parte exterior, sendo visto a olho nú por toda a gente que passe ou dirija-se ao estádio.
Mais uma vez, repito que o Alvaláxia não é propriedade do Sporting, mas não é menos verdade que se confunde com este, levando a que mal se entre no complexo se pense que já tamos "em Alvalade".
E por assim ser, de certo modo, é triste que o símbolo do Lidl esteja assim publicitado. Que marcas como a Nike, a Adidas, a TMN, a EDP, façam publicidade na parte exterior do Estádio, ainda é aquela, mas, supermercados?? E ainda para mais do tipo Lidl?? Por este andar, qualquer dia começam a aparecer também o Minipreço, o Dia, e outros que tais....Não me lixem.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Ena, tanta gente bonita!



Fila baixo, esq pra dta: Ilda Daniela, Margarida, Ana Isabel, Zé Rui (nesta altura, ainda solteiro...), Isabel, Adriana, Edgar (o Padrinho), Jorge, Mica.
Em cima, mesma ordem: Chico Marinha, Leonel Laguna, Briote, Felgueiras, Francisco (que também ousa assinar por FM), Sílvio, Tiago "Ynhago", Bruno "Morto"

Dramas do dia-a-dia e para os quais já me vai faltando a paciência



Ainda ontem no supermercado, para tirar umas garrafas de água embrulhadas num plástico duro que eu sei lá!

Bruno Nogueira genial

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Primeiras palavras de 2008


Tou que nem posso!
ideia inspirada aqui