eXTReMe Tracker

quarta-feira, junho 16, 2010

Portugal - Costa do Marfim

O Mundial para começou para a selecção de todos nós. Portugal entrou ontem em campo para defrontar a Costa do Marfim, equipa que tenho em grande conta devido à qualidade de muitos dos jogadores que fazem parte do seu plantel e ao poderio físico dos seus atletas. Acontece que o jogo não foi nada daquilo que esperava. Estava à espera de uma equipa Portuguesa mais atrevida, mais afoita na hora de atacar e concentrada na hora de defender. Quanto à Costa do Marfim estava à espera de muito contacto fisico, de muita disputa a meio campo e acima de tudo numa aposta no contra ataque, tendo Drogba como grande referência.
O jogo foi fraco, o pior do Mundial em termos de oportunidades de golo e o pior do mundial em termos de remates, 12 remates apenas...
Queiroz desiludiu tacticamente, como sempre o faz. Já a Costa do Marfim deu uma lição de táctica, atacando em blonco e defendendo também em bloco. Era ver 10 jogadores equipados de laranja a vascular no campo e a empurrar Portugal para perto da sua área.
Destaque para o Gervinho, nr. 10 Costa Marfinense que pôs a cabeça em água aos defesas Portugueses (ainda mais que o som irritante das vuvuzelas).

Vamos ver o que acontece com a Correia do Norte...

Sem comentários: