eXTReMe Tracker

quinta-feira, novembro 18, 2010

Habemus advocatus


17 de Novembro de 2010.

Uma data que vinca na minha vida um momento pelo qual esperei grande parte dela, muito em particular, estes últimos 9 anos: ser Advogado!

É certo que a profissão não goza hoje do prestígio e credibilidade de décadas anteriores, mas caramba, era um sonho de criança, que comandou a minha vida praticamente desde os bancos da escola primária, e no qual depositei muito esforço, dedicação e devoção!

E ontem quando me dizem finalmente que sou Advogado, foi com certo custo que consegui segurar as lágrimas, porque há acontecimentos que realizam a vida de um Homem, e aquele era o meu momento.

Não foi fácil trilhar este percurso que remonta a Outubro de 2001 quando dou os primeiros passos numa nova cidade para mim, Lisboa, num curso em que éramos 500 os caloiros. Mas, com a graça de Deus, tive a felicidade de fazer grandes amizades, e travar os conhecimentos certos, que me permitiram fazer um bom curso, e depois, quando iniciei o estágio, poder beneficiar largamente do seu contributo, o qual foi muito importante para que chegasse até aonde cheguei.

Com a finalização do estágio encerra-se um bonito capítulo da minha vida, e outro agora se inicia. Confio à providência divina a fortuna desta nova aurora da minha vida, e espero poder honrar a toga que vestirei com a dignidade que ela merece.

2 comentários:

Elena Meireles disse...

Mais uma vez e um milhão de vezes mtos mtos mtos parabéns Francisco!! :) Lutaste, dedicaste-te e por isso o resultado não poderia ter sido outro e é mais que merecido... Enfim, já eras advogado, de coração e alma, só faltava mesmo essa formalidade :P***

J. Brancof disse...

Melo os meu sinceros parabéns;). Como eu te compreendo pelo facto de partilhares ser um objectivo para o qual tanto te empenhas-te e dedicas-te. Não goza de prestígio o direito ( é uma verdade parcial), mas é um curso lindíssimo e que vale a pena tirar, quem realmente gosta e cumpra os requisitos (fundamental) para tal efeito. Agora venha daí os casos ;) .

Um Abraço