eXTReMe Tracker

quarta-feira, abril 13, 2011

Redes Sociais e o fim

É pá, estava eu a "navegar" um pouco pela Net, enquanto imprimo uma quantidade imensa de papelada para estudar e tal como acontece a qualquer pessoa que tenha internet, lá fui eu dar uma espreitadela ao Facebook. Faço-o em casa, porque não tenho acesso do meu local de trabalho a esta rede social (que digo, não é das minhas favoritas... Sempre vou preferindo um linkedin do que facebook).

Mas nesta visita ao faceboook, assolou-me uma ideia que chega a ser "macabra" e ao mesmo tempo intrigante... Como tudo, há um ciclo, e o ciclo normal das coisas é terem um início e um fim, tal como nós, nascemos e morremos. Ora, algures no intervalo que separa estes dois marcos, uma pessoa faz uma quantidade enorme de coisas, mais do que as folhas que estou a imprimir, e uma delas é criar um perfil na rede social que vai mantendo ao longo da vida.

O que me intriga é que, quando morremos, o nosso perfil continua lá, intacto, sem modificações de estado, já não há o contente, o desanimado, os likes, os comentários, as fotos, os jogos, as coitadas das vaquinhas, coelhos e plantações no farmville morrem!!!

Já reparam que uma rede social não dá para controlar de uma forma eficaz... Daqui a uns anos, a rede social será um grande cemitério de recordações, de pessoas que já não estarão entre nós...

Pensem nisso...

Sem comentários: