eXTReMe Tracker

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Jogar ao lado do melhor jogador do mundo e campeão do mundo...

...não é para todos, e menos ainda para um jogador de Esposende estou certo.
Mas um dia surgirá em que será feita história, e o Cláudio "Eléctrico" Borges, ex-atleta do Marinhas, e nosso contemporâneo na escola primária, ciclo e liceu, irá, tudo indica, conseguir esse feito!
O atleta esposendense está de partida para o Kaburscorp, da liga angolana de futebol (o "Girabola"), clube que no início deste ano surpreendeu meio-mundo ao anunciar a contratação de Rivaldo, Campeão do Mundo de futebol pelo Brasil em 2002, e eleito melhor jogador do mundo de futebol pela FIFA em 1999.
Um dia também "Eléctrico" poderá dizer aos netos "joguei ao lado do melhor jogador do mundo!".
Rivaldo foi um jogador que passeou classe na Europa, antes de jogar pelos € ou $. Depois de Grécia, Ubzequistão, chega agora a vez do jogador brasileiro aventurar-se por uma liga menos competitiva como é a angolana.
Não sei a quantos treinos irá Rivaldo por semana, se vai ter balneário à parte dos restantes companheiros, se irá ganhar mais do que toda a equipa do Karbuscorp junta, se cumprirá contrato até ao fim, etc, etc.
Mas que irá dar muitos autógrafos, no campo e fora dele, nisso não tenho dúvidas :)
Quanto ao "Eléctrico", desejo-lhe as maiores felicidades. É uma aposta de alto risco, mas que se prende com a motivação de reforçar o pé-de-meia e, sobretudo, poder chegar à selecção angolana, que ambiciona ir ao CAN e Mundial, o que a acontecer, seria o ponto mais alto da sua carreira, e daria ainda para mais histórias para além daquela de ter jogado ao lado do melhor jogador do mundo e campeão do mundo...

Sem comentários: