eXTReMe Tracker

terça-feira, abril 29, 2014

Portugal Open - adiós João Sousa

João Sousa é um miúdo que atingiu marcas no ténis nacional como nenhum outro tenista português jamais alcançou. Só por isso merece a minha enorme estima. E, somado a isso, o facto de ser grande amante de ténis, faz com que acompanhe com muito interesse e atenção as provas que disputa.
Existe algo no nosso tenista, muito comum aos tenistas portugueses: grandes resultados contra adversários de ranking claramente superior, e depois, frente a atletas de ranking similar ou pior, vacilam e perdem.
João Sousa, recentemente, até reconheceu isso, em entrevista, como aspecto a melhorar no seu jogo.
Ora, na edição atualmente em curso do Portugal Open, sendo João Sousa um dos principais favoritos à vitória na prova, tivemos que o tenista vimaranense, frente a adversário vindo do qualifying, venceu o primeiro set por 6-3, e depois baqueou nos 2 sets seguintes (6-1 e 6-2), perdendo a partida. E assim se foi João Sousa embora do Portugal Open.
Valeu-nos Rui Machado que perante adversário com ranking até melhor do que o de João Sousa, venceu por um concludente duplo 6-0. Resta saber se o adversário esteve condicionado ao longo da partida ou, para ser má língua, fez greve de zelo à falta de garantias do cachê pela sua participação na prova.
Bem gostaria que Rui Machado fizesse um Estoril Open inesquecível, mas não me surpreenderia que fosse já eliminado na 2ª ronda.
A acompanhar.

Sem comentários: