eXTReMe Tracker

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Não seria bom???

Acabado mais um dia de trabalho eis que se torna imperioso um regresso a casa... Lá teria eu de cumprir mais 50km de condução que funciona como terapia (no mínimo serve para colocar muitas ideias no lugar). Como sempre faço e para tornar a viagem mais agradável coloco um cd com algumas músicas seleccionadas (muitas das vezes não muito criteriosamente...) .
Hoje foi a vez dos 80's regressarem à "radiofonia"...
Mas não vou falar das músicas que estavam nesse cd, senão tinha de falar em grandes "baladões" e de rock,como já não se ouve. Mas não pude deixar passar em claro uma música incluída nessa compilação.
Toda a gente sabe que existem músicas que marcam toda a nossa vida, existem músicas que ficam associadas a momentos especiais, existem outras que ficam associadas a momento não muito especiais and so on...
Esta música marca muitos momentos, é uma música que pode ser associada à dança ao estilo John Travolta em "Saturday Night Fever", mas acima de tudo foi uma música que conseguiu sobreviver à passagem dos tempos e que ainda hoje é ouvida com o mesmo sorriso, com o qual certamente era ouvida na sua época.
É uma música fantástica que nos fala de como seria bom, se algumas coisas da nossa vida pudessem ser vividas o mais cedo possível e o mais intensamente possível. Num mundo em que tudo parece girar ao contrário, onde já não se dá a importância devida a um gesto de afecto, a uma palavra atenciosa, "não seria bom que fôssemos mais 'crescidos' e que não tivéssemos de esperar tanto tempo?". Vivemos num mundo de conveniências, das amizades de conveniência, dos namoros de conveniência, dos casamentos de conveniência; "desejar que aquele beijo não mais acabasse, não seria bom?"...
Só os momentos bons ficam em fotografias, mas para existirem esses bons momentos outros maus existiram de modo a tornar os bons especiais.
Portanto, "não seria bom" vivermos mais intensamente, ligando mais as pequenas coisas da vida, aos pequenos gestos que muitas vezes tornam o nosso "ego" muito maior?

Mas falta dizer qual é a música, com tanto "paleio" quase me ia esquecendo... Já alguém adivinhou? Não? Não posso crer!!!
Pois é, a musica de que eu falo é a "Wouldn't it be nice" dos Beach Boys.

Para quem não se lembra...



Sem comentários: