eXTReMe Tracker

domingo, fevereiro 04, 2007

Não foi bom, foi....bueníssimo!!!

Há noites inacreditáveis.
Depois da surpresa inesperada que foi ter sabido da derrota do Porto, à entrada no estádio, o ambiente estava ao rubro. O jogo até começou bem. Entrámos forte. Depois, as coisas equilibraram-se até que veio um balde de água fria: golo do Nacional. O jogo retomou, o Sporting não atava nem desatava, e assim termina a primeira parte.
Recomeço da segunda, livre indirecto a abrir, o arrepio na espinha de poder vir aí o 2 a 0, mas felizmente que não passou disso. Pouco depois, penalty a nosso favor. Era agora que a corrente iria mudar a nosso favor. Puro engano. Tomando um balanço pouco apropriado para estes lances, adivinhei logo que Liedson iria falhar. Na mouche. O ambiente nas bancadas estava tenso. Cheirava que este fim-de-semana seria, definitivamente, atípico para os 3 grandes.
Paulo Bento nada tendo a perder faz dupla substituição. Entra primeiro Pereirinha. Fortes aplausos. Logo a seguir, Bueno. Da bancada veio a reacção. Indiferença. Completa. Aplausos, nem se ouviam. Comentei com um amigo meu "Este gajo não podia estar na maior fossa. É o primeiro jogo em que vejo esta reacção da torcida". Depois, entrou Romagnoli, e a mesma recção. Indiferença.
O jogo lá ia decorrendo para o seu final, a tensão estava em crescendo. Eram palavrões para aqui, pontapés na cadeira para acolá. Isto de ser sportinguista e sofrer não se faz a ninguém.
Até que de repente, dava início um dos 15min mais fantásticos que vi em Alvalade, uma daquelas noites que só acontece a um jogador uma vez na vida.
Carlos Bueno faz golo. Muito bom. Já valia apena a substituição. Não satisfeito, faz novo golo. Helas, mas que é isto? Depois, Liedson. Levezinho já engatou neste recomeço de época. Mas Bueno ainda não tinha fechado o contador, e voltou a fazer mais dois golos. Quando foi o 4º, a confirmação da passagem de besta a bestial. Bueno de braços levantados para o público, e uma ovação tremenda, que vinha das bancadas. Por esta noite, Bueno era o Rei, o Ídolo. Acredito que se tenham vendidos umas poucas boas camisolas. Ou se calhar não...
À saída do estádio, no metro, tudo a rir-se, satisfeito da vida. As piadas não tardaram a surgir. "Aproveitem bem esta noite, que noites assim com esta fartura de chocolate, só mesmo hoje".
Foi um final de jogo impróprio para sportinguistas. Uma noite com muitos buenos momentos para recordar!

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um autêntico Kinder Bueno!!!Mas sofrer para vencer assim vale a pena:)
mimi