
Como é programa de televisão, havia que aguentar as pausas. Foram Várias. Desconfortantes. Mas pior que tudo, o facto de o programa ter começado tardiamente, já depois das 22.30. As pausas tornaram-se ainda mais penosas. O cansaço fazia-se sentir. Muitos saíram ao longo do programa, durante as pausas. O Nélson primeiro, eu fui depois da actuação dos Da Weasel (uma bosta. Som altíssimo, o que levou RAP a dizer "Acho que os assustaram. Aliás, nós também estamos assustados" e Pac a concordar. A música também está bem aquém do melhor dos Da Weasel). No início o quarteto ainda aproveitava para mandar as suas graçolas, o que ia ajudando a passar as pausas. Mas foi só mesmo no início. Depois, não houve mais nada. Nem uma música som-ambiente. Sinal menos.
Mas de resto, tudo muito bom. O sketch de abertura, uma versão do crime no combóio Expresso Oriente, esteve fantástica. Raúl Solnado em grande como inspector Poirot. E os convidados. Humberto Bernardo, Luís Pereira de Sousa, Rita Salema, também eles com deixas inspiradas.
A música de entrada foi com os Xutos (apesar de não a achar grande coisa), e houve também actuação rebelde de David Fonseca com "After all there was another", o que levou RAP a comentar com graça "Oh David, a Mónica notava-se que estava chateada por ter sido trocada, mas tu tavas mesmo furioso!".
Ponto alto da noite foram sem dúvida os novos tesourinhos deprimentes. Geniais. A da RTP África, e a do cozinheiro da sopa alentejana, são mesmo preciosos.
Os convidados esses foram as "vítimas" dos tesourinhos. Luís Horta do "`samente" esteve muito bem, a fingir-se chateado por ter perdido contra o Presidente da CM de Sobral do Montargaço.
Tenho pena de à 1 ter bazado, mas a plateia era composta por jovens, maior parte a começar exames, e facto de ser a meio da semana, não ajudou. Prova disso, foi o facto de o histerismo em bater palmas ter perdido fulgor de skecth para sketch. Mas de resto foi muito giro.
Parabéns aos Gatos, agora vão para merecidas férias, e a ver se em Setembro/Outubro regressam para nos entreter com mais humor.
Sem comentários:
Enviar um comentário