eXTReMe Tracker

segunda-feira, agosto 25, 2008

Pedro Abrunhosa Walking on the Wild Side

Terminou a ronda de concertos em Esposende, um fecho com Pedro Abrunhosa. Depois de David Fonseca e Clã as expectativas eram muito elevadas. O abrunhosa nos últimos anos não tem tido o fulgor dos primeiros anos de carreira, as suas músicas perderam alguma mística, mas mesmo assim, Abrunhosa continua a ser um animal de palco. 

DSC_0312(Foto de João Felgueiras)

Esperava-se um concerto com os seus grandes temas e também com alguns snippets de grandes músicos. Assim foi. Abrunhosa começa o concerto com a Hallelujah de Jeff Buckley, a música que o seu irmão mais gostava, uma música arrebatadora. Depois foi um desfiar de temas conhecidos, com grandes momentos como a "Socorro", "Não posso mais", "Talvez Foder", entre outras.

Abrunhosa ia aqui e ali fazendo homenagens a grandes senhores da música, como Bob Marley, John Coltrain, o enormissimo James Brown, mas com especial destaque para uma "Walk on the wild Side" de Lou Reed.

Não desapontou, mas tem de melhorar certos aspectos, como por exemplo, não inventar muito em todas as músicas, com mudanças sucessivas nas letras e também encortar o tempo em gritos desnecessários e uma versão da "Lua" muito pouco conseguida. No geral um bom concerto, que terminou com um Encore de todo esperado com "Momento", "Quem me leva os meus Fantasmas" e a imprescindível "Tudo que eu te Dou".

DSC_0360 

(Foto de João Felgueiras)

Um bom serão...

Sem comentários: