eXTReMe Tracker

domingo, janeiro 24, 2010

1ª Taça

Andava aqui a vasculhar algumas fotografias antigas e deparei-me com fotografias da minha “meninice”, não é que ela tenha acabado à muito tempo, mas senti umas certas saudades destes tempos.

A equipa do Largo dos Peixinhos, constituida aqui pela malta do burgo foi a primeira a vencer uma competição entre bairros. Estas competições fizeram parte de páginas de jornal aqui na terra. Era uma altura em que os miúdos inventavam brincadeiras para andar na rua até altas horas  da noite, sem existir telemóveis com os quais eramos controlados, mas onde os nossos pais sabiam sempre que estavamos em segurança (tirando umas nódoas negras que iamos acumulando de quando em vez).

Este primeiro torneio foi disputado em “casa dos rivais” do bairro sudeste, os apelidados ‘olimpic tunks’. As equipas participantes, ‘olimpic tunks’, ‘largo dos peixinhos’, ‘os correios’ (a malta que morava perto dos correios, como é bom de ver), os da ‘ribeira’ (que moravam ali na zona do rio, mais a norte, junto da capela do S.João) e depois uma equipa constituida por malta que morava para lá da estrada nacional.

No entanto, o primeiro torneio foi disputado pelas 4 primeiras equipas referidas, das quais se destacaram a equipa da casa e o largo dos peixinhos (da qual fazia parte), foram estas que disputaram a final, da qual a equipa do largo dos peixinhos se sagrou campeã.

Aqui deixo a fotografia dessa 1ª taça e da equipa que a conquistou.

image Em cima: João Felgueiras, André (badaró), Rui Pedro, Bruno Ferreira, Francisco Velasco.

Em baixo: João Ferreira, Huginho (badarozinho), João Diogo, Roskas

1 comentário:

Gajo que também jogou à bola com o Felgueiras disse...

Já andas a coleccionar as fotos de menino e moço que depois vão ser exibidas durante o copo d`água e pôr o pessoal a rir, meu maroto... ;)