eXTReMe Tracker

terça-feira, janeiro 19, 2010

Este País não anda bem

Primeiro a discussão do casamento gay, o único projecto que se conhece ao Governo desde que foi empossado. Durante semanas, foi o assunto que dominou a agenda nacional (como se fossem milhões os gays em Portugal...), apesar do défice dos 8%, o crescimento económico de 0,5%, e o desemprego que chegou aos 10%.
Agora é o anúncio da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República, quando falta....1 ano! Não se fala de outra coisa. E o défice continua nos 8%, o crescimento económico abaixo de 1% e o desemprego nos 10%.
Este País não anda nada bem. Estamos em crise económica séria, o Governo mantém a vontade de fazer investimentos muito discutíveis, mas os assuntos que dominam a agenda são de uma expressividade/relevância realmente nulas. Sejamos francos. Quando falta 1 ano para as Presidenciais, é gozar com as pessoas discutir-se agora, com esta amplificação toda quem é melhor, se Cavaco, se Alegre. Que interessa qual será o próximo corta-fitas? Alegre diz que falta cultura. De economia/finanças não dá 1 pra caixa. E o que assola Portugal é precisamente a economia/finanças.
Às vezes tenho pena dos portugueses. Querem-nos fazer passar por parvos, e vão assim conseguindo anestesiar-nos, sem darmos conta do aumento dos impostos, das portagens na A28, ou no desemprego que não baixa. É aguentar a corda até Junho. Depois, o Mundial ocupa-se da tarefa..

Sem comentários: