eXTReMe Tracker

quinta-feira, setembro 16, 2010

Good luck!

O Papa Bento XVI inicia hoje uma visita oficial de 4 dias ao Reino Unido.
O Reino Unido é uma pátria que acolhe filhos de todas as nações e credos, onde todos se respeitam e têm a sua oportunidade.
É um espaço de liberdade assinalável mas que, infelizmente, assume por vezes proporções exageradas, de que uma certa cultura de ateísmo agressivo e feroz é disso exemplo.
Por isso todas as atenções estarão concentradas nos próximos dias na visita e estadia do Santo Padre em terras de sua majestade.
Espero que seja uma viagem pastoral bem sucedida, e que não haja oportunidade para aqueles que querem ou pretendem perturbá-la.
Dá que pensar, nos tempos que correm, como existem muitas pessoas para quem uma união íntima com Deus é um atentado à civilização, e fazem por contrariar e combater isso mesmo. Se as pessoas andam mais felizes por causa disso? Não me parece de todo.
Infelizmente, não existe coragem suficiente, a começar por nós próprios crentes, de denunciar isso. Que o contrário daquilo que combatem - os nossos valores, as nossas crenças - é um deserto de nada.

2 comentários:

João Paulo Torres disse...

Caro FM,
já uma vez o disse, embora aplicado a Portugal, mas um pouco por todo o mundo se assiste a uma realidade interessante: todo o mundo é ateu! O ateísmo está na moda, é até "chique" ser ateu! É fruto dos tempos dizem alguns, de uma afirmação de racionalidade dizem outros, há até os que se afirmam ateus para parecerem mais independentes (dependem dos pais, do patrão, do irmãos... mas de Deus, isso não)! Não obstante este ateísmo seguro, quando a fome bate à porta é tudo católico, tudo cristão!!

Ás vezes, dá-me assim uma vontade de "abrir cabeças" quando vejo na tv uns fundamentalistas acusarem os católicos de tudo e mais alguma coisa!
Ás vezes apetece vestir um certo fundamentalismo e defender os nossos! Na maioria das vezes, somos como Pedro, que quando comparado a Ele, O negou!!

Felizmente, enche-me a alma saber que nesta matéria... estou do lado dos que estão certos! Os outros.. pobres deles, são fruto de uma pequenez tão grande que andam de modas para parecerem que existem!

Francisco Melo disse...

Caro João,

Mt obrigado pelo teu comentário.
Partilho desse sentimento de "abrir algumas cabeças" cujo cérebro faz ligação directa ao intestino grosso.
Infelizmente, por inacção, a maior parte das vezes não nos mexemos nesse sentido, e fica-se com aquela sensação de desvantagem, de que estamos a levar pancada forte e feio dessa malta, que se deleita a insultar Deus, como os benfiquistas a chamarem cabrão ao Olegário Benquerença.
É verdade que muitas vezes somos como Pedro, mas por que não tentar ser como o Mestre, que quando chegou ao templo e viu a feira que por lá ia, começou a correr com toda a gente ao chicote.
Que não nos falte essa atitude!