Os números não enganam.
As postagens no «Uma Espécie» têm descido a um número avassalador.
Pela primeira vez nos seus 7 anos de vida (descontando o ano de estreia), as postagens vão ficar-se pelos 2 dígitos.
A falta de tempo para escrever, o aparecimento do FB, e a colaboração noutro blogue, tudo somado, torna o «Uma Espécie» uma sombra do blogue interventivo que foi no passado.
Não sei se voltarei a escrever no «Uma Espécie» em 2014.
Sobre Esposende, o País e o Mundo continuarei a escrever, seguramente. No FB e, eventualmente, em artigos pontuais para jornais locais (no caso de Esposende).
Gostava muito que houvesse uma regeneração da imprensa local, como por diversas vezes aqui referi.
Também tenho o desejo de escrever um livro sobre o Concelho e as suas personalidades. Os termos e modos ainda estão muito incipientes.
De qualquer forma, vou andar por aí.
Bom ano novo!
3 comentários:
Bom dia caro Francisco! Espero que estas palavras não sejam para levar à letra, eu sei que o FB é tentador, mas o blog nos dias que correm é o mesmo que o jornal clandestino há uns anos atrás! Reveste-se de uma originalidade, de um irreverência e de uma liberdade que as restantes FB não te dão.
Bom 2014
Caro Francisco! Espero as letras destas palavras não sejam para levar à letra! Sei que a tentação do FB é muita e o tempo escasseia mas hoje em dia ser blogger e ter um blog já passou para uma espécie de pioneirismo da escrita! Hoje os blogs são quase o último reduto dos escritores, pensadores, criadores independentes. Sei que o FB têm maior audiência, mas o blog é o prazer da escrita pela escrita, de dizer o que vai na alma e pensar que este espaço é só nosso! Abraço
Bom dia Francisco! Espero que as letras destas palavras não sejam para levar à letra! Eu sei que o FB é mais tentador, mas aqui respira-se liberdade e independência!
Enviar um comentário