eXTReMe Tracker

domingo, outubro 28, 2007

Só quero é ser feliz

sexta-feira, outubro 26, 2007

Diálogo possível

Putin: Zé, como te estava a dizer, aquele aparato policial todo tinha de ser. Tu sabes que eu sou pior co rasteirinho....
Sócrates: Foi muito porreiro ter vindo ter aqui connosco. Porreiro, pá!

segunda-feira, outubro 22, 2007

Bravissimo!


O campeonato de F1 deste ano foi dos mais emotivos, polémicos e excitantes de que há memória. No entanto, não é menos verdade que a bem da verdade desportiva, e da justiça (se é que a justiça pode vingar numa competição marcada também e muito pela sorte) só um corredor se poderia sagrar campeão. E logo o mais irregular, e menos perto de o conseguir, à partida para a última prova no Brasil.
Mas o destino tem destas ironias, ou se preferirem, Deus escreve direito por linhas tortas, e num grande prémio em que tudo saiu perfeito à equipa, foi a Ferrari quem riu por último, e riu melhor.
Não duvido que este título foi dos mais saborosos dos últimos 5, 10 alcançados pela equipa.
Apesar de não ser grande, grande fã de F1, sempre torci pela Ferrari, e neste fim de ano, é das poucas alegrias desportivas que posso ter. A última agora seria o Sporting apurar-se para a próxima ronda da Champions. Não será fácil, mas é acreditar, como o fizeram na Ferrari...

domingo, outubro 21, 2007

Sugestões aceitam-se....

Quem costuma vir a este "estaminé" regularmente, deve estranhar a falta de Posts que caracterizou a semana transacta. A nossa "parvoíce" esta semana esteve em baixa, é como as marés (private joke)... Mas aproxima-se, em velocidade de cruzeiro, o 1º aniversário do Blog, e aceitam-se propostas para os festejos.
Há quem fale em festas de arromba, há quem seja mais contido e se fiquei apenas pelo bolo carregado de creme e massa folhada, de uma qualquer pastelaria, com uma tímida velinha, há quem pense numa manifestação para o encerramento do mesmo (quanto a mim uma opção plausível pois não acrescentamos nada à sociedade, ou acrescentamos?).
Quanto a nós, existe um pequeno projecto para o 1º Aniversário. É mais uma espécie de porra nenhuma o que surgirá dali, mas isso vocês já devem estar habituados. Aguardem pelos desenvolvimentos futuros...

sábado, outubro 13, 2007

ShowCase

Há coisa que podem superar o final de tarde desta última Sexta-feira, mas não muitas. Destino traçado para a Fnac do NorteShopping onde os Clã fariam a apresentação do álbum Cintura (o qual já falei neste Blog). Foi chegar ao "norte", estacionar o carro e em passo acelerado me dirigir à Fnac, esperando eu uma enchente. Tal e qual (ressalva para o Jornal que nos 'deixou' faz uma semana), o café encontrava-se quase à pinha, mas lá consegui ir furando e arranjar um bom lugarzito, em pé claro está . Antes do concerto ainda deu para me cruzar com a Manuela Azevedo...
Os Clã fizeram versões mais intimistas de algumas canções, de forma a adequar as mesmas ao espaço. E que bem que saíram. Fiquei a saber que muito provavelmente o segundo single do cintura será: "Sexto Andar".

SetList: "Vamos esta Noite", "Fábrica de Amores", "Ponto Zero","Sexto Andar", "Pequena Morte", "Tira a Teima", "Utilidade do amor", "Adeus Amor(Bye, Bye)"

Continuem, que dia 27 estarei novamente num concerto vosso.

Bravo

Mariza cada vez mais a caminhar para uma internacionalização sem igual. Desta feita a encerrar o programa de quinta-feira, "Late show", com David Letterman, um dos mais consagrados apresentadores norte-americanos.


Pegamonstrix

Poderia ser mais um personagem saído do livro de aventuras de Astérix. Mas não. Trata-se de Sebastien Chabal, jogador da selecção francesa de rubgy.
Se a beleza pagasse imposto, este homem seria, garantidamente, um paraíso fiscal....


Mas que rico tombo

terça-feira, outubro 09, 2007

Jogo de "Cintura"

Por estes dias adquiri o novo álbum dos clã, "Cintura". Depois de 4 álbuns de originais estava expectante em relação a este lançamento. Tenho todos os cds anteriores, tenho quase duas mãos cheias de concertos ao vivo desta banda. São vários anos a acompanhar a sua carreira...
Posso dizer que fiquei "viciado" no single, 'Tira a Teima' e fiquei ainda com mais "apetite" quando os vi nas "Noites Rituais", nos Jardins do Palácio.
O álbum é extremamente viciante, as 3 primeiras músicas são fantásticas. "Vamos esta noite" é uma das minhas favoritas, foi amor à primeira escuta...
"Adeus Amor", "Sexto Andar", "Amuo" e "Utilidade do Humor", foram mais difíceis de "digerir" mas ocuparam o seu lugar...

Os Clã, estão a ganhar, com todo o mérito, o lugar que lhes pertence por direito e cada vez mais se assumem como a banda com mais consistência no panorama nacional.

Vamos esta noite???

"Vamos
Para a montanha russa
Vamos
Ao carrossel
Vamos
Subir o Pão de Açucar
Vamos juntos
Lamber o Céu

Vamos
Dançar até cair
Juntos vamos
Morrer de rir

Esta noite é só pra nós
Hoje não terá depois
Hoje não terá porquês
Virem comigo
Até ao fim
Para o fim do mundo

Vamos
Perder a hora certa
Vamos
Pisar o chão
Vamos
Deixar a porta aberta
Juntos vamos
Para Plutão

Hoje não terá amanhã
Hoje o mundo é nosso clã
Hoje não terá talvez
Esta noite é para vocês
Virem junto
Até ao fim de tudo"

domingo, outubro 07, 2007

sábado, outubro 06, 2007

Ainda não fui à bola com esta música

Ainda por cima, o homem de cada vez que diz "mais, mais" parece estar com prisão de ventre....


sexta-feira, outubro 05, 2007

República

5 de Outubro de 1910, um punhado de "velhos republicanos", proclama a instauração da República Portuguesa. José Relvas anuncia da varanda da Câmara Municipal de Lisboa o "nascimento" da República, depois de algumas tentativas falhadas a Norte do País para a instauração da mesma.

Assim nasce uma nova bandeira, um novo hino, um novo Portugal. 97 anos depois, vivemos num país com alguns problemas estruturais, mas que não compete só aos governantes resolver, compete a todos. Porque as mudanças são feitas por grandes homens e mulheres, façamos também mudanças para tornar o País mais competitivo e sair do marasmo que muitas vezes nos deixamos mergulhar.

Viva a República, Viva Portugal!!!

quinta-feira, outubro 04, 2007

While my guitar gently weeps

Hoje de manhã, enquanto ouvia o Love dos Beatles deparei-me com uma música que nunca tinha dado grande atenção. E não é que agora fico na dúvida se não será a minha preferida de toda a carreira dos Beatles???
De autoria de George Harrison (o mesmo de grandes baladas como Something), While my guitar gently weeps é de uma construção melódica fantástica, e prova como os Beatles foram galácticos nos seus tempos.
Não encontrando versão tocada pelos fab-four deixo-vos com esta, não menos sentida e emotiva, aquando do concerto de homenagem ao George Harrison, falecido um ano antes. Sem palavras.







Adenda: Alguém comentava no youtube que Eric Clapton também deveria ter ido para Beatle. Vendo mais um bocado do concerto, é de facto impressionante a química que estabeleceu com Sir Paul Mcartney.
Não via química tão boa desde o Somebody to love dos Queen interpretado pelo George Michael.


Os meus clubes

Em semana de competições europeias, partilho aqui os meus clubes preferidos dos vários campeonatos desta Europa fora:

Portugal - Sporting CP
Espanha - Real Madrid
França - Marselha
Alemanha - Bayern Munique
Itália - Juventus / Roma
Holanda - Feyenoord
Inglaterra - Arsenal
Escócia - Celtic Glasgow

quarta-feira, outubro 03, 2007

Alguém reparou?

Alguém reparou no contador de visitas? Não? Atingimos as 5000 visitas, weeeeeeeeeeeeee.

E pronto, agora vou tomar os comprimidos! É que isto passa... :)

terça-feira, outubro 02, 2007

Só te queria dizer.....





P.S: Isto parece que não anda fácil pra estes lados, hehehe...Mas tudo pode mudar. Exemplo? Esta noite fiquei a saber o que é o Polga marcar um golo, e até há poucos minutos atrás estava convencidíssimo de que o Stojkovic desta noite e o Stoijkovic do campeonato não eram a mesma pessoa. Mas disseram-me que não....

De mim para ti...

Todos vivemos de ilusões, talvez eu seja uma ilusão para ti, talvez tu o sejas para mim, mas vivemos o dia a dia em busca dessas ilusões que de certa forma nos preenchem, nos fazem sentir vivos, únicos... uma esperança, uma forma de amar...ou não....

A vida é frágil, curta rápida, os momentos de felicidade não compensam a infelicidade sentida por isso perdemo-nos nas pequenas coisas que caracterizam a vida, que nos caracterizam.... Um sonho, uma fantasia, corremos, saltamos, amamos, choramos; será sempre essa a sequência correcta dos acontecimentos? que seja.... pelo menos valeu a pena sentir o que sentimos, amar ou ser amado, tocar, desejar, rir, sorrir e chorar... eu sinto-me vivo, luto, não baixei os braços.... isto é para todos e só para ti, através de todos... amigos? hoje... e sempre... só? só depende de ti…

Esta é para ti

(help me enlarging my world every single day, so i can help you enlarge your world too)

segunda-feira, outubro 01, 2007