eXTReMe Tracker

sexta-feira, setembro 02, 2011

Começar bem o dia...

Há instantes no café aonde tomava pequeno almoço:

Estava na fila para pagar quando a senhora em frente (aparentava 30 e poucos anos) é abordada por amiga que também lá se encontrava a tomar café.
Cumprimentam-se entusiasticamente, e diz uma para a outra (a que estava à minha frente):

- "Olá!"
- "Então por aqui?"
- "Sim! Regressei agora de férias. Mas passei pelo gabinete e não a vi lá. Está de férias também?"
- "Sim, não estou no gabinete. Mas não estou de férias. Fui despedida".

Cara de assombro da interlocutora

- "Como estou grávida, despediram-me".


Olho para a senhora e vejo que de facto está grávida ainda que numa fase inicial. Entretanto a empregada pergunta-me para pagar, pago, e saio meio atordoado com o que acabara de assistir...

Sem comentários: