eXTReMe Tracker

sexta-feira, junho 15, 2012

Luciana Abreu


Começo por dizer que simpatizo com a Luciana Abreu.
É uma rapariga que veio de meios jumildes e quando era menina e moça fascinou-se pelo admirável mundo novo que lhe era dado a conhecer através das revistas cor de rosa. Disse então para si mesma que um dia também haveria de chegar a esse patamar.
As inegáveis qualidades vocais de Luciana, e sobretudo uma prestação televisiva inesquecível numa série para crianças, valeram-lhe o estrelato e a chegada às revistas do coração como sempre foi o seu sonho.
Mas o mundo do showbiz costuma ser implacável. A pressão, os assédios, as más companhias, tudo somado pode levar a que um artista passe do céu ao inferno num ápice.
Olho para o trajeto de Luciana nos últimos anos e sinto pena do seu percurso pessoal sinuoso.
Depois da prestação na série Floribella quis-se desligar da imagem que de ídolo da pequenada (como se viesse algum mal ao mundo por isso), e toca a colocar uns implantes mamários, usar vestidos com decotes menos apropriados, e usar uma linguagem não raras vezes brejeira.
A esse momento seguiu-se a sua perda de protagonismo televisivo, com umas esporádicas participações televisivas.
Luciana voltaria depois a dominar as capas de revista quando assumiu o namoro com Yannick Djaló, que apesar de já ter jogado no Sporting, e agora no Benfica, é muito fraco jogador.
Namoraram e casaram-se depois. Tiveram 2 filhas. Cada uma com um nome pior que a outra. Foram motivo de gozação de Portugal inteiro (muito por arte e engenho do Vasco Palmeirim). Declarações de amor pirosas, comentários desapropriados de Luciana (como o de no escuro só se aperceber de Yannick quando este sorria).
Esta semana novo descalabro na sua vida pessoal. Yannick saiu de casa e não teve pudor em acusá-la de não aceitar bem o filho de outra relação que tivera.
É caso para dizer que nada corre bem a Luciana.
Pena é que não haja um bom mentor por detrás de si, e que oriente para o devido caminho a sua vida.
Olhe-se para o caso de João Mota, vencedor da casa dos segredos. Ganhou o concurso, teve o programa todo a parola da Fanny a assediá-lo, e quando o programa acabou, enquanto os colegas ocupavam o tempo em festas de discotecas e capas de revistas, João Mota apostou naquilo que queria para si (carreira na moda, na televisão). Logo lhe disseram para cortar na imagem de concorrente da casa dos segredos, e João Mota assim fez. Tal conduta valeu-lhe estar neste momento a namorar com uma das atrizes mais desejadas em Portugal.
Poderia ter sido este percurso orientado o de Luciana Abreu. Definitivamente, a vida cor de rosa não é vida que se ambicione.

Sem comentários: