eXTReMe Tracker

sexta-feira, maio 10, 2013

Queima das Fitas e a desdita

Está quase a terminar uma das semanas mais longas para a Academia do Porto e seus estudantes. Uma semana de festa, marcada muitas vezes pelos excessos.
A Queima das Fitas do Porto 2013 fica marcada pelo acontecimento trágico da morte de um estudante, num assalto efetuado na passada Sexta-feira, ainda antes do evento tomar lugar.

Nada mudou,apesar de um estudante da Academia do Porto ter sido brutalmente assassinado em pleno recinto. A festa continuou e toda a gente lembra o estudante que muitos não conheciam...
Não são as mensagem no Facebook, ou outros gestos que fazem a diferença... A diferença não foi feita, infelizmente.

Não faria sentido ter "cancelado" a Queima das Fitas e dar lugar apenas aos eventos mais "Acadêmicos" como a bênção das pastas, a imposição de insígnias e, possivelmente, o cortejo?
Sim fazia sentido!!!
Iria mostrar que de onde sempre partiu a irreverência, as mudanças sociais e culturais, ou seja, no seio estudantil, estava vivo, com vigor e pujança. Mas não, mostrou-se mais uma vez que o facilitismo, as regras de mercado e o dinheiro ditam tudo e que a devida homenagem a um estudante ficou por fazer...

Aguardo para saber o que realmente fará parar uma Queima, possivelmente, só um massacre!

Sem comentários: