eXTReMe Tracker

domingo, maio 12, 2013

Sir Alex Ferguson

O Futebol é sem dúvida uma emoção, é uma paixão... Não venho falar do jogo entre o Porto e o Benfica e sobre como, de repente, tudo muda e a magia do futebol acontece, hoje venho falar de Sir Alex Ferguson.
Se alguém gosta de futebol, gosta desta figura e a mesma está sempre presente. Eu não sei o nome do treinador ao qual Alex Ferguson sucedeu no Manchester United, eu não me lembro de mais ninguém à frente daquela "armada inglesa", e que "armada".

Pelas "mãos" deste treinador passaram nomes como: Cristino Ronaldo, Nani, Paul Scholes, Ryan Giggs, Eric Cantona, David Beckam, Teddy Sheringam, Solskjaer, Peter Schmichel, Van der Saar, Rooney, a dupla mortifera, Andy Coll e DwightYorke, Nistelrooy Vidic, Rio Ferdinand, Gary Neville, Butt, Stam, Roy Keane, Fletcher, entre tantos outros que deixam qualquer um de boca aberta. 

Nestes anos o palmares de Sir Alex é invejável e é "ele" que coloca o Manchester como um dos maiores clubes mundiais. Em 20 anos este senhor ganhou 38 troféus, 2 dos quais a Liga dos Campeões. 

É um homem que soube sair pela porta grande, com mais uma Liga Inglesa no "bolso", um homem que será para sempre lembrado pelo futebol e para o futebol.


Sir Alex é o Manchester United e o Machester United é sir Alex.

Sem comentários: