eXTReMe Tracker

quarta-feira, março 26, 2008

Um regresso que se saúda! (Já não era sem tempo!)


«Nunca é Tarde Demais», uma comédia dramática, conta com as interpretações de Jack Nicholson e Morgan Freeman, ambos já premiados com Óscares, e Sean Hayes, também já galardoado com um Emmy.

O executivo multimilionário Edward Cole e o mecânico da classe operária Carter Chambers vivem em mundos diferentes, mas, numa reviravolta do destino, os seus universos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitarem, tal como são.
Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor. Cada uma das aventuras elimina uma das alíneas da lista.
Ficha Técnica:
Título: «Nunca é Tarde Demais»
Título original: «The Bucket List»
Realização: Rob Reiner Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Rob Morrow e Rowena King
Género: Comédia/Drama
País: EUA
Ano: 2007
Duração: 97 min.
Estreia já a partir de amanhã, numa sala de cinema perto de si!

terça-feira, março 25, 2008

O "fenómeno" dos U2

"There's something about performing our songs in front of a large crowd which works and it's to do with the fact I think, that a lot of those people at those shows are there to celebrate not just their favourite band, or a favourite band of theirs, but part of their history, their life and the music they've grown up with, that has meant a lot to them, so in some ways, as much as we're getting applauded, I think people are also applauding themselves and their experiences in their life." Edge

No final do ano passado, num inquérito feito pelo http://www.atu2.com/ perguntava-se, entre outras coisas, qual era o músico mais importante dos U2, e qual era o membro cuja saída a banda se iria ressentir mais. Nas respostas dadas, os fãs responderam....The Edge. Não me surpreendeu.

Bono é o frontman, o capitão, o líder da banda, mas o número 10 da equipa, o tipo de jogador que vale cada cêntimo do bilhete, aquele que arranca jogadas inesquecíveis, é o Edge.

É um músico extraordinário, que quando tive oportunidade de o ver ao vivo, trocou de guitarra pra aí umas 18 vezes, sempre senhor do seu perfeccionismo, mas correspondendo muito bem aos desafios de Bono, e interagindo muito bem com o público. Estará o leitor a pensar "mas que raio interessa o pormenor das guitarras trocadas?". Se calhar nenhum, mas normalmente um bom guitarrista toca no máximo 5, 6 guitarras diferentes por concerto, e no caso do Edge foi pelo menos uma dezena. Pequeno grande pormenor que atesta a excelência do guitarrista, sempre a figurar nos top-10 ou top-20 de qualquer publicação da especialidade, que volta e meia se lembra de escolher os maiores guitarristas de todos os tempos.

Bono é a alma da banda, mas muito do que consegue deve-o a ter a seu lado um músico extraordinário como o Edge, que lhe assegura as costas, e continua com a mesma voz como lhe ouvimos em Red Rocks, por exemplo. Aliás, pergunta-se por que é que o Edge não canta mais. Já sentimos falta de uma Numb ou Van Diemen's Land.

Lembrei-me de trazer hoje o Edge à colação, porque lhe li a frase que inicia este post, proferida há pouco tempo, e que assume inteira verdade. E porque as pessoas estão a aplaudir as suas vidas, estão também a venerar aqueles que lhe dão banda-sonora aos momentos das suas vidas, e aí, é forçoso associarmos as linhas magistralmente tocadas pelo Edge. Um fenómeno!

domingo, março 23, 2008

Boa Páscoa!



Os meus votos de uma muita feliz comemoração da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

terça-feira, março 18, 2008

Pedrito és grande!

Depois das cambalhotas do Bynia, fica a confirmação de que o Benfica está entregue à macacada!

segunda-feira, março 17, 2008

Ahahahah II

Um actor italiano faz-se passar pelo Nicolas Cage e a malta do Real de Madrid cai que nem um patinho. É camisola com o nome estampado, cartão de sócio, visionamento do jogo na tribuna VIP. Muito bom!
Faz lembrar o outro processado por se ter passado por Mick Jagger e com isso ter conseguido companhia para o leito, ahah.

Ahahahah

domingo, março 16, 2008

Muito triste...

Ontem à noite assisti a uma cena deveras lamentável. Um carro parado num triângulo, uma mulher exaltada a discutir com um homem, e outra senhora dentro do carro. Às tantas o homem manda uma bofetada à senhora, que não se fica, e tenta responder. A tudo isto, a assistir uma miúda de 10, 12 anos.
Não tardou muito para se perceber do que se tratava. A mulher que levou a bofetada era a esposa ou companheira do sujeito, sendo a outra mulher do carro a amante deste. Gritos de "vaca" para aqui, "puta" para acolá, "vou contar tudo ao teu marido" e outras pérolas que tal, eis que o homem mete-se no carro, e quando menos se espera, a senhora abre a porta do pendura, e começa a mandar bofetadas de meia-noite pra amante. O senhor sai do carro exaltadíssimo, preparado para encher de pancada a companheira, a miúda começa a chorar aos berros, e eis que alguns transeuntes entram em acção para evitar consequências maiores. Da polícia, nem sinal. E estávamos no Largo do Chiado, zona por norma com vigilância. Mas aquela hora não era a deles.
Depois de alguns minutos em suspenso, o homem e amante foram embora, enquanto a companheira continuava aos berros e a dizer que isto não ia ficar assim.
Fiquei com pena da miúda, que ficou a assistir a tudo isto, e por certo tão cedo ou nunca se esquecerá do que aconteceu e estará para acontecer, uma vez que depois dos incidentes de ontem, a estória não acaba aqui.

sexta-feira, março 14, 2008

Acreditar é possível

Quartos

Rangers-Sporting

Meias

Rangers/Sporting - Fiorentina/PSV

Calhou o Rangers

Isto sim era sorteio!

Quartos

Sporting Vs Zenit

Meias

Sporting/Zenit Vs Getafe/Leverkusen

E depois....

MANCHESTER!!!!!!!

Frase da noite de ontem

"Tá caro o golo", João Cruz*

*bilhete a 15€ pra vermos resultado de 1-0

quinta-feira, março 13, 2008

Simon e ...

Logo a noite o último representante Português nas Competições Europeias entra em campo. O Sporting tem a seu favor trazer um golo marcado no campo adversário e tem também o factor casa (apesar de muitas vezes este não funcionar, como na final da Uefa em 2005).

Hoje o Levezinho (Liedson) volta à frente de ataque. Eu sinceramente espero que o Liedson hoje não seja levezinho, mas seja Garfunkel.

Assim teremos a dupla Simon and Garfunkel (Simon Vukcevic e Liedson).

Frente ao Bolton, espero que eles dêem música...

 

quarta-feira, março 12, 2008

segunda-feira, março 10, 2008

Sobre o Festival da Canção

Faço parte de uma geração que, arrastada pelos pais, fazia das noites da Eurovisão um acontecimento bem importante, como se de uma final de um Europeu ou Jogos Olímpicos se tratasse. Era um momento de convívio e celebração familiares.
Porém, com o passar dos anos, tornou-se incontornável o declínio do Festival, a começar pela adopção do inglês como língua oficial de 2/3 dos concorrentes, até à insistente aposta num tipo de sonoridade que, dizem, é "festivaleira", certo, mas que de tão repetida e pouco original se encontra, que pouco a pouco só os revivalistas continuaram a ligar ao Festival, que ainda hoje é promovido como se da última novidade se tratasse, mas quem anda no meio musical com vontade de singrar já nada ou pouco ligar...
E o extraordinário é que de tão miseráveis que são as representações lusas, que não há ainda ninguém que consiga apresentar uma canção que devolva alguma dignidade ao cancionismo luso. Pelo contrário, assiste-se a "mais do mesmo", sem rasgos ou criatividades que nos ponham a pensar "este/a vai longe". Quando ouvi a Lúcia Moniz não tive dúvidas.
Adiante. Ontem à noite, ao contrário do que seria de esperar, estive por uns bons minutos preso ao pequeno ecrã a assisitir a mais uma edição do Festival. O motivo era a presença de um concorrente da terra, colega de aventuras musicais em idos tempos, e que parece querer fazer da música modo de vida. Nada a apontar. O Carluz Belo não me enche as medidas como cantor, onde são nítidas as suas limitações, no entanto, sempre lhe reconheci boas qualidades como produtor, "metier" em que tem jeito e vontade de aprendizagem. Pelos vistos veio cá para Lisboa para se cultivar nessa área, e parece-me uma aposta acertada. Já cultivar o ofício de cantor é que coloco mais reservas. Se os Gato Fedorento, representam as suas "estórias" porque não nenhum actor aceitaria ser pago para tal, e são os primeiros a dizer que são maus actores, já Carluz Belo vir cantar as suas próprias canções, não tem porque a aplicação do princípio ser igual. Há canções dele com valor, e há muito bom cantor/a por aí fora que não se importaria de interpretá-las. Será uma jogada mais inteligente.
Da experiência "banda de garagem", pude acompanhar algum do repertório do Carluz. Inclusivé, este "Cavaleiro da Manhã". Confesso que já não me recordava da música. O Felgueiras sim. Bastou os primeiros acordes para me lembrar, e lamentar ter sido essa a escolha. Havia músicas bem melhores que essa. Penso, por exemplo, em "Somos a diferença!" que tocámos em Ílhavo e que porventura teria encaixado melhor na noite de ontem.
Foi outra a escolha, e sobre a actuação, devo dizer que no panorama geral (bastante desolador), o Carluz não se saiu mal, apesar de se notarem as limitações vocais, o guarda-roupa um tanto ou quanto floribelístico, e a chamada "presença em palco" também não foi a melhor. Ainda houve uma tentativa de dueto com a bailarina, mas às tantas o Carluz terá pensado "é melhor não me esticar muito". Foi pena. Poderia ter treinado essa parte, que daria outro movimento à interpretação da música, ao invés do plano "à manoel de oliveira" que suscitou a representação.
Mas pronto. Há que dizer que foi bastante meritório da sua parte ter ido ao "Festival" ainda com tão pouca idade e experiência. É bem provável que o Carluz ainda volte mais vezes como produtor, mas como cantor é melhor não. Mas pensando no que foram os outros concorrentes, devo dizer, em abono da verdade, que uma segunda chance não ficou queimada....
Quanto a prognósticos de Portugal na Eurovisão, será mais do mesmo. A ver pela Televisão. Nós, e a concorrente....

sexta-feira, março 07, 2008

Relações abertas

Como a sinceridade pode ser libertadora...




e encorajadora...



E o Brad Pitt??...:P

Nota: Vídeos gentilmente desencantados e apresentados aqui à je pelo caro Felgueiras.

quarta-feira, março 05, 2008

A descobrir

segunda-feira, março 03, 2008

Little Red Corvette

Um senhor... Crazy Mother Fuc piiiiiiiiiiiiiiiiii (censura) !!!

domingo, março 02, 2008

Derbys

Hoje é dia de derby, um grande derby por sinal. Duas das equipas que mais rivalidade têm no nosso Portugal. Comparado com este derby o jogo da 2ª circular de logo a noite parece um jogo de meninas. Falo claro está do Derby que oporá a equipa de Esposende à equipa de Fão. Esse sim será o derby deste Domingo. E vamos todos a bola!!!

Já preparei a bandeira, o cachecol e o chápeu, hoje teremos um domingo à antiga portuguesa. Ou não...

 

3580_simbolo5673_equipa