eXTReMe Tracker

sexta-feira, junho 20, 2008

Acabou!


Uma imagem que vale mais do que 1000 palavras.

Simplesmente ridícula a forma como Ricardo atacou esta bola. Esta imagem diz tudo do que foi a época do Labreca, em que passou boa parte dela no banco do seu clube que lutava para...não descer, e com níveis exibicionais tremidos nas partidas deste Euro.

Portugal tinha uma equipa melhor do que há 4 anos. Por outro lado, o primeiro encontro contra a Turquia, e a atitude no segundo jogo, denunciavam que a armada lusa estava fortíssima como já não se lhe via há muito tempo (porventura, até mais do que no Mundial de 2006).

Mas depois veio o longo descanso para preparar os quartos, a notícia da saída do Scolari, alguns suplas a aproveitarem a deixa e a começarem a fazer-se a outras paragens, e a anedota de esses suplas jogarem miseravelmente contra a Suiça. A partir daí a coisa começou a descambar.

A Alemanha não teve problema em dizer saber quais os pontos fortes de Portugal a anular, quais os pontos fracos a explorar. Portugal, em resposta, disse saber também de onde vinham os obstáculos germânicos.

90m depois, fica-se com a ideia (sobretudo após a primeira meia-hora) de que a mannschaft veio com o trabalho de casa muito melhor preparado do que nós. E, pasme-se, com menos dias de descanso!

Por saber que os alemães não brincam em serviço, durante o dia de ontem nas trocas de impressões dava conta de não achar que Portugal passasse. Tomara que engolisse essas palavras!

Scolari é grande motivador, se há legado que lhe devemos é o facto de nestas alturas os portugueses torcerem pela Selecção, e não pelos jogadores do Sporting, Benfica ou Porto, mas tacticamente não é brilhante. Aliás, tendo sido central de formação, só era de esperar uma equipa com mentalidade securitária, por contraponto à Holanda, que sendo treinada por Van Basten, é um regalo vê-los atacarem e em força as balizas adversárias.

Gostaria agora que viesse um treinador italiano. Mas parece que vem outro com sotaque português. Zico??? Mas que créditos tem Zico como treinador?

Adiante. Nota final para dizer que gostei muito de Deco e Pepe. João Moutinho, Petit, Simão, Nuno Gomes, Raúl Meireles e Hélder Postiga também justificaram a aposta. Os restantes não deslumbraram por aí além. Miguel Veloso, Jorge Ribeiro e Miguel, muito fraquinhos.

1 comentário:

Folha Seca disse...

Desculpa lá, mas ridículo é ver o melhor jogador da Alemanha a cabecear sozinho na pequena àrea de Portugal sem oposição de kalker dos nossos "maravilhosos" centrais...