eXTReMe Tracker

sexta-feira, abril 02, 2010

Kastrus

Saúde-se a abertura de um novo espaço de diversão na zona ribeirinha de Esposende, o Kastrus River Klub, que toma o lugar outrora conhecido como L-Café.
Era um crime aquele espaço integrado nas Piscinas Municipais estar sem ocupação nem destino há mais de ano e meio.
Porque a zona ribeirinha de qualquer concelho à beira-mar plantado só ganha pela diversidade de oferta, o que, garantidamente, não estava a acontecer em Esposende. Agora, temos 3 espaços de bom nível: o Kastrus, Pénorio e Bar da Praia. Com a oferta variedade e de qualidade só ganha o concelho, os esposendenses, e os visitantes que por cá páram.
Devo confessar que gosto do Pénorio. Mas a música alta, e nem sempre de bom gosto, é muitas vezes um convite a não permanecer por lá.
O Kastrus, pelo que me apercebi das visitas que lá fiz, mantém o tom que caracterizava o L-café: boa música ambiente, sem que as pessoas precisem de andar aos berros para se ouvirem umas às outras!

2 comentários:

João Paulo Torres disse...

Ora viva!

Devo saudar também a abertura do novo espaço.

Já quando ao som... pelo menos no domingo passado à tarde não era o "mais desejado". O excesso de branco também não abona muito a ideia de "acolhedor".

Vai ser difícil substituir o "L". O Chill-Out ao pôr do sol faziam daquele espaço algo único, sossegado, de conversa, de bem estar.

Infelizmente há uma certa dificuldade em perceber-se que a malta vai a um café durante o dia ter com os amigos, com conhecidos, para dar dois dedos de conversa e de descontracção. A música ao berros e em estilo disco não abona!

Sou daqueles que criava um grupo no FB "queremos o L de volta! :)

Francisco Melo disse...

O "L" foi um espaço incontornável da noite esposendense, mas acredito que o novo Kastrus irá estar à altura. É óbvio que só o teste do tempo o dirá, mas cumprida a 1ª semana acho que há boas razões para acreditar que assim será: os sofás acolhedores (mantendo a tradição do "L"), e as cadeiras da esplanada, que me pareceram bem confortáveis, para não falar daquelas que ficam na parte de trás e que darão para uns bons banhos de sol... :) O grande senão que lhe aponto até agora é o consumo mínimo das noites de sábado. Para um espaço que quer pegar e se afirmar, é arriscado, dada a forte concorrência ao lado. Mas pior, acho que não tem em conta que estamos em tempo de crise, e 5€ talvez seja puxado.