eXTReMe Tracker

quarta-feira, março 31, 2010

Carvalhal...o elo mais fraco!

Estava escrito nas estrelas que Carvalhal era uma solução a curto prazo. Ontem, confirmou-se o fim do prazo de validade.
Quando se fizer o balanço de uma das piores temporadas que há memória nos últimos 30 anos, não será muito difícil identificar os culpados. Carvalhal, será o menor deles certamente. Mas também tem a sua quota-parte de culpa. O mês de Março interessante não apaga a tragédia que foram aqueles 7 jogos seguidos em Fevereiro sem ganhar. Era Carvalhal no seu pior, o treinador que perdia jogos e nunca se afirmava nas equipas por onde passava.
No entanto, e voltando ao mês de Março, este mostrou que, afinal, Carvalhal até percebe da poda e pode ser um bom treinador. Mas para um Braga ou Guimarães, nunca o Sporting.
Ainda assim, acho que o meu clube nunca se portou verdadeiramente bem com este treinador. Dizer publicamente a 6 jogos do fim do campeonato que já não conta com ele parece-me a destempo e pouco elegante. Dizem que são as regras do mercado e da obrigatoriedade da comunicação à CMVM. Ora, se bem me recordo, no passado, o Quique já estava dado como a prazo no Benfica uns bons jogos antes de terminar o campeonato e nunca houve um comunicado a dar conta que não iria continuar. O mesmo se passa, agora, com o Porto e Jesualdo Ferreira. Parecem sobrar poucas dúvidas que também aí haverá chicotada psicológica.
No campo da gestão dos recursos humanos, e da comunicação, o Sporting volta a dar provas do seu amadorismo gritante.

Sem comentários: