eXTReMe Tracker

quarta-feira, março 03, 2010

Festival da Canção

Ontem à noite grande expectativa para a 1ª semifinal do Festival da Canção 2010. Evelyne Filipe, namorada do amigo Xico Velasco, tentava a sua sorte no palco do Campo Pequeno, procurando um lugar entre os 12 finalistas.
Evelyne foi a penúltima artista a actuar, e valha a verdade que foi muito penoso esperar pela sua vez, tendo de gramar com as actuações que a precederam.
Não consegui descortinar uma única música de jeito. Vários dos artistas pareciam saídos do laboratolarilolela do Nuno Markl (para quem não sabe, tratava-se do espaço semanal onde o locutor nos brindava com verdadeiras pérolas da música popular portuguesa). Consagradas na prateleira, como Nucha ou Claudisabel, cromos como Jorge Guerreiro e o seu mix fado/rumba/salsa, Filipa Galvão Teles a quem o apresentador fez a pergunta da noite "como é que é sentir-se a mulher mais madura deste grupo?", entre outros.
Evelyne Filipe teve uma prestação meritória. A sua música não foi inferior às 6 que passaram. Mas nisto de concursos onde a escolha é dada ao povo, através do televoto, já se sabe que ganha o artista que tiver carregado mais o saldo do seu telm e o dos amigos. Só assim se explicam alguns dos finalistas.
Quanto à sorte do Festival, temo bem que Portugal volte a ter nova humilhação. Mas este Festival também já não nos diz nada, por isso....

Sem comentários: