eXTReMe Tracker

quarta-feira, março 10, 2010

Ter razão antes do tempo...e muita falta de jeito também!

Ontem a Dra. Manuela Ferreira Leite (MFL) foi a convidade do programa de entrevistas da edição especial da Rádio Renascença.
Numa entrevista em jeito de balanço e algumas previsões para o futuro, a entrevistadora a páginas tantas perguntou a MFL se não sentia algum desgosto pelo facto de os alertas que deixou durante a campanha eleitoral (de que o Governo andava a esconder uma situação económica muito complicada) e que agora se estão a verificar não terem sido levados a sério pelos portugueses, e se achava que factores como credibilidade e verdade não eram tomados em conta pelos portugueses na altura de colocar a cruz no voto.
MFL respondeu que acima de tudo estava tranquila com a sua consciência, que o pior que temia era mentir aos portugueses e viver com isso o mandato todo. E que quanto aos critérios que presidem às escolhas dos portugueses, bons ou mãos, são de respeitae, como é próprio da democracia. No entanto, sentia-se-lhe na voz algum desalento.
MFL não foi particularmente feliz em muitos momentos da sua liderança do PSD, mas nunca deixou de ser uma mulher com algumas boas ideias no sítio e que procurou sempre o melhor para o País.
Mas nisto de ter boas ideias não as basta ter, é preciso saber passá-las. E Ferreira Leite cometeu lapsos que em política são fatais.
Agora que se prepara a passos largos para sair de cena, fica a ideia de que o PSD só não chegou a Governo porque faltou à sua liderança aquele jeitinho para passar as mensagens que é fundamental em qualquer aspirante a poder.

Sem comentários: