eXTReMe Tracker

domingo, março 07, 2010

Mamonas Assassinas

Esta semana lembrei-me de ir até ao wikipédia, ver a página dedicada aos Mamonas Assassinas, banda brasileira de enorme sucesso de meados dos anos 90, que parodiava com os vários estilos musicais brasileiros, e que morreu tragicamente num acidente de avião, em vésperas de partirem rumo a Portugal e à consagração definitiva junto do público português (os Mamonas foram um caso sério de popularidade em Portugal, sobretudo na classe adolescente!).
Na página vem referenciado um programa de tributo aos Mamonas, feito pela Tv Globo em 2008, denominado "Por Toda a Minha Vida". Vale a pena ver.
Bom, mas a nota que queria partilhar aqui convosco é que há coisas na vida que realmente não lembram ao diabo, e são realmente de estarrecer! Quem quiser perder tempo a ver o documentário poderá confirmar, mas desde já antecipo:
No último concerto dos Mamonas em Brasília, antes da ida para Portugal, cerca de 2h antes da partida fatal de avião, Dinho (vocalista) despede-se do público dizendo algo do género "obrigado galera! foi o último show da nossa turné! A gente tá indo pra Portugal...Não sabe se volta!"
Também na véspera desse concerto, o teclista da banda Júlio, vai arranjar o seu cabelo, e no final o cabeleireiro para registar o momento decide gravar um pequeno depoimento. Júlio no gozo diz que vão para Portugal para confirmar se as mulheres têm bigode, e depois num registo mais a sério diz-se preocupado com um sonho que tivera em que o avião caíra!
Duas premonições terríveis (uma a gozar, outra séria) que tornam ainda mais dramática a curta existência dos Mamonas.

Sem comentários: