eXTReMe Tracker

segunda-feira, março 29, 2010

Notas soltas

1. Debate interessante a esta hora nos Prós e Contras da RTP, sobre a Escola.
Há pouco Helena Matos dizia que hoje exaspera-se a escola pública. Ou porque é muito má, ou porque não há tempo para cuidar dos filhos, e então os meninos vão para o privado. Na empresa onde trabalho não conheço uma única mãe que tenha o filho no público. E dão-me sempre as mesmas razões: é muito má, ensino pouco rigoroso, ou falta de acompanhamento no público que o o privado dá. Mas depois queixam-se que não há condições para um 2º filho, porque os 500€ da mensalidade deixa os bolsos quase vazios.
2. Este sábado houve um trágico acidente no cruzamento da EN 13 junto ao minipreço, tendo morrido 1 jovem, e 4 ficado feridos. Fica-se sempre impressionado com estes acontecimentos. Ainda mais quando estamos perante um cruzamento nada fácil, e para o qual todo o cuidado é pouco.
Não sei ainda as razões que estiveram na origem daquele acidente, mas desde o dia em que vi uma condutora atravessar-se na rua que eu ia a cruzar, desrespeitando gravemente a regra de prioridade, e só não me apanhando no meu lado, porque consegui travar, que ando mais cuidadoso na estrada. E tenho reparado que aquele não foi, afinal, um acontecimento isolado. Há de facto muito condutor por aí para quem a regra de passagem nas rotundas, regras e sinais de prioridade, etc, não lhes dizem rigorosamente nada. E os outros que se cuidem, não eles. Infelizmente, temos mesmo que nos cuidar.

Sem comentários: