eXTReMe Tracker

sexta-feira, março 19, 2010

Antes, durante e depois

Cheguei a Alvalade eram cerca das 18h30. Qual o meu espanto quando vejo uma grande concentração de sportinguistas à saída do metro, a polícia sem deixar passar ninguém, e os ânimos exaltados. Não demorou muito a perceber porquê.
Eram os adeptos do Atlético de Madrid que também estavam a chegar, e alguma alma iluminada escolheu o metro como local de saída. Dado que populaça da bola não pode com espanhóis, muito menos com espanhóis agressivos, não demorou muito a acender o rastilho da agressividade.
Ouvia-se o barulho de garrafas de cerveja a partirem-se, a polícia a dar bastonadas, tochas no ar, e a determinada altura, quando vejo as pessoas a avançarem e vou atrás, achando que já se podia ir para o estádio, vejo um polícia à frente a barrar-nos a passagem "não queiram vir por aqui que estão a chover pedras!".
Vi crianças agarradas aos pais a chorarem, vi uns adeptos (tugas, creio) pegarem-se entre si à pancada, e dei por mim a pensar "que raio estou a fazer aqui? já não tenho idade para aturar estas palhaçada!". Ainda há poucos meses fui ver um Porto-Sporting entrando com a claque leonina, mas nada me preparou para o que vi ontem. Os adeptos do Madrid são nojentos, mas muitos sportinguistas também não lhes ficam atrás.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi 1 bom jogo, com emoção e golos. Infelizmente ficou a faltar o 3º golito, da passagem. O Sporting entrou apático, e Aguero provou porque é um dos melhores finalizadores da área. A nossa defesa deu abébias, mas o 2º golo dele é fantástico. Vai fazer agora 4 anos que fui à viagem de final de curso ao Brasil, e numa certa tarde, quando estávamos na praia a jogar à bola, somos abordados por um turista argentino maluco por bola. Ficámos a conversar com ele, que mostrava ser um bom conhecedor do futebol europeu. Quando lhe perguntámos quem era a estrela que estava a despontar no campeonanto argentino, responde-nos "Sérgio Aguero, muito bom jogador". Tinha razão!
Este Atlético é fraquito e merece ser goleado na próxima ronda. O Sporting tem equipa superior. Faltou foi qualquer coisa.
Seria Izmailov? Essa, agora, parece ser a próxima novela. Um dos jogadores mais queridos e profissionais do clube, a recusar-se a jogar?? Parece muito estranho. Costinha chegou há pouco tempo, tenho-o por pessoa muito profissional e séria, mas assumir esta posição de força pode ser perigoso. Esperam-se mais esclarecimentos.
Este mês de Março tem sido o melhor da época do Sporting. Para Carvalhal é o relançamento da sua carreira, que merece. Mas ontem foram-se-lhe todas as possibilidades de continuar no comando técnico do clube. E, muito honestamente, ainda bem que assim é. O Sporting precisa de um novo treinador, para uma nova época, com novos jogadores.
Até Julho!
P.S: Fiquei contente com a passagem do Benfica. O futebol luso precisa de pontos. E o Benfica tem uma excelente equipa. Gosto desta equipa do Benfica, como gostava do Porto do Mourinho que venceu a Taça UEFA. Estão a fazer um percurso muito parecido.

Sem comentários: