"Numa altura em que o desemprego aumenta a cada dia, era bom que
quem gere empresas não perdesse a noção de que quem faz as empresas são
pessoas, e as pessoas devem ser estimuladas, valorizadas, devidamente
recompensadas pelo seu emprenho, a sua competência, a sua lealdade. Deve ser
sempre defendido e elogiado o brio que colocam no seu trabalho diário. Porque
são as pessoas o maior activo de uma organização, e o que eu vejo, é que, cada
vez mais, em pânico por causa da conjuntura, quem gere esquece muitas vezes que
este principio base não mudou: é preciso ser justo com as pessoas que trabalham
para uma organização, e ter a capacidade de o mostrar (e isso não passa só pelo
aumento de vencimento, que quase nunca é possível), começando pela sinceridade
que deve estar num singelo: Obrigado. Em crise ou abundância, na Apple como num
escritório de contabilidade qualquer, no Google como numa loja de um shopping,
na Nasa como numa fábrica de calçado, em Harvard como numa escola secundária de
Portugal, num restaurante qualquer como a construir casas ou a fazer uma
emissão de Rádio como a atender num consultório...quem lidera tem de perceber
que gere pessoas."
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