eXTReMe Tracker

sábado, julho 20, 2013

Desacordo

Com a naturalidade esperada das últimas semanas de convulsão politica, chegamos ao ponto de ruptura entre aqueles, que muita gente intitula "arco do poder".
Não seria de esperar outro desfecho, não seria espectável que PSD, CDS e PS chegassem a um acordo que permitisse o "tal" Governo de Salvação Nacional. Quando muito poderia existir um acordo de cavalheiros, um pacto de não agressão até às eleições definidas para o ano de 2014.

O Presidente da República, que se encontrava em estado de total letargia, acordou e provocou "terramoto politico" que muitos não esperavam. O PR disse claramente "entendam-se", mas não disse o que faria em caso de não entendimento. O PR deu aos partidos uma faca de dois gumes, cujo mais afiado era o do não entendimento. Cavaco sabia que estava a lançar uma bomba politica para as mãos dos partidos, com um contador bem definido; nunca pensou é que a bomba retornaria para lhe estoirar nas mãos com imensa violência.

E agora?

E agora não me parece que Cavaco agite ainda mais as águas e promova eleições já em Setembro, juntamente com as autárquicas. Cavaco está a tentar de tudo para sair bem na fotografia, mas não entendeu que os figurantes já não estão interessados...
Parece-me que teremos remodelações Governamentais, vamos assistir a nova dança das cadeiras, vamos assistir a mais escândalos, vamos assistir a mais degradação económica, politica e social (a que mais me preocupa) do nosso Portugal.

Mas, efectivamente, para termos um Governo de Salvação Nacional de faz de conta, prefiro assim.

Muita coisa tem de mudar.
A dívida pública continua numa subida galopante, 127% do PIB, as receitas fiscais não estão de acordo com as previsões, a economia está em espiral recessiva e o desemprego afecta quase 1 milhão dos nossos compatriotas.

Como diria o nosso grande Fernando Pessoa: "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".
Que assim aconteça para o bem comum.



Sem comentários: