eXTReMe Tracker

terça-feira, julho 23, 2013

Os garotos

Garotadas por garotadas, prefiro as dos leõezinhos da Academia de Alcochete, que continuam a testemunhar que o Sporting, tenha boa auto-gestão e sorte, tem o futuro assegurado, podendo retomar o seu lugar como Clube forte do nosso futebol.
Vem isto a propósito da "crise" política que perturbou Portugal nas últimas semanas.
Esta crise, se algum mérito teve, foi a de nos reforçar a certeza, formada nos últimos anos, de que a qualidade dos nossos políticos ao mais alto nível é (muito) fraquinha. Malta formada e formatada nas “Jotas”, sem qualquer carreira conhecida fora disso, no que de mau isso significa. 
Estamos em tempos em que, mais do que nunca, se requer contacto prático com a realidade social e empresarial do País. Infelizmente, porém, assistimos a decisões e medidas inspiradas por teóricos de gabinete, sem qualquer adesão com o país real.
A falta de compromisso entre os políticos é exemplar de como a «partidarite» move mais alto os valores por que se guiam muitos dos nossos políticos.
Não nos podemos conformar com esta falta de qualidade. Estes são tempos em que o comodismo deve ser colocado de lado, e a boa moeda deve expulsar a má moeda.
PSD, PS e CDS têm pessoas insuspeitas, com qualidade acima da média, e que não se movem por jogos palacianos. Seria bom que a sociedade civil se pudesse rebelar contra o actual “status” medíocre.

No Sporting, há garotos que se vão, outros que fazem birra, mas a Academia está sempre a produzir novas fornadas e com qualidade. Já na política, temo que como as coisas estão, seja cada vez mais uma preciosidade encontrar alguém a quem se possam reconhecer as virtudes e qualidades para nos governar.

Sem comentários: