eXTReMe Tracker

sábado, janeiro 18, 2014

Vergonhoso

Vivemos num Portugal onde algumas pessoas perderam a noção do ridículo, onde, infelizmente, as pessoas que nos representam, no órgão que representa todos os Portugueses, sejam eles brancos, negros, heterossexuais, homossexuais, ou outras etiquetas que queiram colocar, deixam a decência às portas do Parlamento.
Num momento complexo, onde há pessoas com fome, onde há uma crise, não só económica, mas uma crise de valores, onde o Governo apenas se preocupa em ser um "bom aluno" uma série de "iluminados" acham que seria bom fazer um referendo sobre a co-adoção.
Não é o tema que me entristece, porque muitas crianças são melhor tratadas e amadas com pessoas que têm um(a) companheiro(a) do mesmo sexo do que pelas famílias ditas tradicionais. No meio de toda esta questão as crianças deverão ser sempre protegidas, independentemente do"rótulo" da família.
O problema é o timming e acima de tudo o referendo...
Um referendo é um acto que leva tempo, uma acto que merece reflexão e tempo para as pessoas se informarem. É um acto que gasta muito dinheiro ao erário público, dinheiro que falta, ou não estivéssemos sobre plano de ajustamento.
Se foram eleitos, foi para tomar decisões, decisões populares e menos populares, que agradam a uns e não agradam a outros, não é para colocar temas complexos nas mãos dos Portugueses que não vivem, SOBREVIVEM.
Pior ainda, quando as mentes "brilhantes" que propuseram o referendo são elementos da JSD. São estas mentes "brilhantes" que nos vão governar daqui a uns anos??? Se hoje é assim, daqui a nada também dizem que a escolaridade obrigatória tem de passar para o 9º ano porque é um erro o ensino obrigatório ser até ao 12º ano, porque a liberdade de aprender é um direito fundamental de cada um.
Desculpem, mas parece que isso já a JP propôs!!! Estamos loucos!!!

Pedia às juventudes partidárias, sejam elas de que partido forem, um pouco de decoro!

É este o futuro do nosso Portugal? Se assim for, eu não quero assistir a esse futuro...


Sem comentários: