eXTReMe Tracker

sábado, setembro 22, 2007

Insólito!

Ia eu a sair para o jogo de futebol de Sábado a tarde (com mais uma vitória, desta vez tangencial, por parte da minha equipa) quando, sou alertado por uma vizinha para uma ave, da qual ela não se lembrava do nome, mas dizia aparecer nos filmes em que o Texas entra ao "barulho". Ora, vasculhando rapidamente na minha mente, numa questão de micro-segundos lancei o nome "abutre" para a designação da tal ave, que ela confirmou. Voltei para trás para tentar vislumbrar a tal ave, quando me deparo com o espécime num telhado de uma casa, mesmo de fronte da minha. Voltei a casa, peguei na máquina e tive de registar o momento (momentos Kodak, para mais tarde recordar...), avisando todos os que por casa se encontravam. Pela análise das pessoas que estavam comigo, apesar de não sermos ornitólogos, lá concordamos que aquilo se tratava mesmo de um Abutre.
Portanto aqui vos deixo com umas fotografias da ave, para poderem concordar ou discordar da nossa análise:




Já agora, "os Abutres é o nome vulgar dado a aves falconiformes da família Accipitridae, de hábitos necrófagos, conhecidas também como abutres-do-velho-mundo. Os abutres assemelham-se exteriormente aos urubus e condores (os abutres-do-novo-mundo), mas estes pertencem à família Cathartidae. Os abutres são largos e compridos, têm uma cauda pequena e não têm penas na cabeça.
Eles só atacam as suas presas quando estas estão sozinhas ou já mortas. Os abutres têm mais tempo de vida em relação aos outros pássaros, conseguindo viver 30 anos em cativeiro." (Se o Menezes pode fazer plágio da Wikipédia no seu Blog, eu também posso....)

Sem comentários: