eXTReMe Tracker

sábado, abril 26, 2008

Eu sou candidato!

O PSD é realmente o partido mais português de Portugal, o maior partido do País! A corrida que se vê agora para tomar de assalto o lugar de Menezes revela o pior que há nestes tipos que fazem da política profissão. O que interessa é tomar o lugar. Estão-se marimbando para a falta de pensamento político, currículo ou vaga de apoios necessários, suponho, para se ser Presidente do maior partido da oposição e candidato a Primeiro-Ministro. Patinha Antão? Passos Coelhos? Santana Lopes? Por amor de Deus!...
É extraordinário como depois da copiosa derrota de 2004 o partido ainda esteja entregue a esta gente, e esta gente não desgruda do lugar. Não admira como o P.S. apesar de tudo, ainda se mantém confortavelmente instalado no primeiro lugar.
Neste momento já há 5 candidatos anunciados, mas fala-se que mais poderão avançar nos próximos dias. Agora com a comunicação social virada para o Partido, muitos não enjeitarão a oportunidade de marcarem posição para outros vôos (europeias, autárquicas, lugarzinho na lista de deputado, etc).
Até ao Congresso de Guimarães muita água vai passar por debaixo da ponte, mas se por um lado foi importante Menezes ter-se posto fora antes do descalabro, não deixa de ser preocupante ver como muita gente não se toca até agora, e insisti em não sair de cena. Quanto mais tarde aí tiverem, pior será para o Partido. E como já se começa a ver, apesar de Ferreira Leite ser a candidata do crédito, não é suficientemente federadora para pôr na ordem os "desalinhados". Só que Rio e Marcelo não estão para aí virados, daí o mal o menos. Aguardemos portanto. A este assunto voltarei em breve.

Sem comentários: