eXTReMe Tracker

quinta-feira, abril 03, 2008

U2 3D

Ontem à noite fui assistir à ante-estreia do U2 3D. Concerto na América do Sul, 85min do melhor dos U2. Foi o terceiro passatempo que ganhei na U2Portugal, ahah.

Esmagadora, é a palavra que me ocorre para definir a experiência vivida. Ver a bateria do Larry por cima, e este a tocar deixou-me rendido, ia o filme no minuto 2, pra aí.

Edge em grande forma, Bono soberbo, Larry e Adam na postura de sempre, foram os U2 como os conhecemos, a melhor banda do mundo, consideração que saiu reforçada (mas precisava?) depois de prolongada ausência (de os ver e escutar).

Momentos altos por esta ordem: Sunday Bloody Sunday, Vertigo, Where the Streets Have no Name, Bullet the Blue Sky, Pride e One.

A sensação, bom a sensação foi a mesma de 14 de Agosto: concerto soube a rápido de mais, e transcendeu-me por completo.

Palavra final para a dedicatória que aparece nos créditos finais da banda aos fãs. Os U2 agradecem a lealdade e compromisso dos fãs, com particular atenção para a Vertigo Tour, que ajudaram a moldar a forma de eles serem. Fiquei com uma pontinha de comoção.

Este é um filme que vale bem a pena ver, e da minha parte acho que não me vou ficar por aqui. Este é dos tais que só no cinema. E enquanto tiver em exibição, é de aproveitar.

Sem comentários: