eXTReMe Tracker

quinta-feira, outubro 16, 2008

As coisas que o meu povo gosta

Portugal empatou contra a Albânia. Resultado miserável.
Ainda ontem, antes de ir para as aulas da pós-graduação, dizia em resposta a uma amigo, quando perguntado sobre quanto iria ficar logo à noite, que abaixo de 4 era derrota. Pois, nem um golinho entrou para o fundo das redes...
Não vi o jogo mas pelo que me contaram foi uma exibição muito pobre, e Queiroz pelos vistos continua a teimar com opções de tacticismo muito discutível.
Ao cabo de 4 jornadas apenas, chegamos à posição de ter de puxar novamente da calculadora, e fazer contas à vida, que isto do apuramento não está nada fácil.
Diz o povo na sua sabedoria que atrás de mim, virá quem bom de mim fará. Os jornais não perderam tempo, e a capa de "A'Bola" de hoje é exemplar disso. Volta Scolari, que estás perdoado. Há contas por resolver, e os "amigos" de Scolari não querem desperdiçar a oportunidade surgida agora de ajustar algumas contas..
Acho que este é o tipo de coisas que em nada ajuda a Selecção neste momento, e só serve para criar mais gritaria e, com isso, reflexamente, desestabilização. Mas enfim, este é também um desporto que muitos portugueses apreciam.
Pessoalmente, continuo a achar Queiroz a melhor opção para a Selecção, e com o naipe de jogadores que temos, acredito que poderemos cumprir com os mínimos. Por isso não vou embandeirar nesta mini-crise que muitos querem dar uma amplificação muito maior do que aquela que ela realmente merece (se é que merece alguma. Queiroz não me parece teimoso como Scolari, e certamente, espero, que não voltará a incidir no erro Hugo Almeida, ou em 3 médios de valor igual para o 11 inicial).
Vamos aguardar então que até Março a poeira assente e Portugal possa então levar de vencida a Suécia.
P.S: apesar de achar pouco patriótico a discussão do lugar de Queiroz nesta altura, ele há coisas que têm a sua graça. Em provocação ao Felgueiras "volta Scolari, que estás perdoado?", responde o little boy com piada "Se o Scolari era o burro, o Queiroz deve ser a vaca".

Sem comentários: