eXTReMe Tracker

domingo, janeiro 25, 2009

Filme de fim-de-semana

Já era para ter sido no fim-de-semana passado. Acabou por ser neste. As 13 nomeações divulgadas a meio da semana apenas aumentaram a expectativa no seu visionamento.
"O Estranho Caso de Benjamin Button" é um filme que anda a meias entre a comédia e o drama, mas com maior pendor para o drama. Afinal, uma fábula de alguém que nasce ao contrário, ou seja começa de velho para novo, não deixa de levantar questões interessantes. Aqueles com quem vamos convivendo também vão morrendo, e é curiosa a abordagem ser feita no sentido contrário. Ou seja, aquele que vai rejuvenescendo vai vendo os que estão em seu redor a envelhecerem.
As interpretações estão muito boas. Brad Pitt faz um grande papel. Cate Blanchett, lindíssima, mais uma vez a dar provas de ser uma senhora actriz. E as caracterizações estão irrepreensíveis.
18 valores para "O Estranho Caso de Benjamin Button". Estou curioso para ver os restantes nomeados, mas 13 nomeações é de facto obra. Muitas vezes isso não quer dizer nada, e o filme até pode ser uma desilusão na altura de se conhecerem os vencedores. Mas uma coisa é certa. Vale muito a pena a ida a um cinema perto de si para o ver.

Sem comentários: