eXTReMe Tracker

domingo, abril 19, 2009

Europeias e PSD

O PSD finalmente divulgou o seu candidato!
Ao contrário do candidato desejado por larga franja do partido - Marques Mendes - a escolha de Ferreira Leite acabou por cair em Paulo Rangel.
Marques Mendes tinha a seu favor a notoriedade, o facto de unir as diversas facções do partido, e ser um candidato experiente nestas lides, que chegaria bem para o canditado do PS. Não foi, no entanto, o seleccionado, o que é pena.
E é pena não só porque as hipóteses do PSD ganhar com margem folgada serem maiores, mas sobretudo porque Paulo Rangel é um dos mais talentosos políticos que o PSD viu surgir nos últimos anos, estando a fazer um óptimo trabalho enquanto líder parlamentar. Ir para a Europa será uma perda do nosso Parlamento e, claro está, do PSD.
Rangel entrou forte, e já está a deixar nervoso o PS. É disso que o povo gosta, e não tenho dúvidas de que Rangel nos debates mostrará porque é muito melhor candidato de que Vital Moreira.
Infelizmente, porém, Paulo Rangel não é muito conhecido fora destes meios mais ligados à política, e os 2 meses que faltam até às eleições não serão, por certo, muito suficientes.
Última palavra para o facto de o anúncio da sua candidatura ter coincidido com o dia em que foi publicado um relatório que dava conta de que Portugal está com os piores índices económicos de que há memória nos últimos anos. Seria uma boa deixa para malhar no Governo. Mas a falta de jeito de Ferreira Leite e do seu séquito deixou a perder mais uma boa oportunidade. Para não falar do seu cartaz espalhado pelo País fora, também menos bem conseguido.

Sem comentários: