E quando já estava com os 2 pés fora da equipa, eis que Quique começou a ganhar jogos e a apresentar uma equipa mais entrosada, com outro figurino, dando a entender que afinal até já percebe do futebol português. Terá sido suficiente? A julgar pela despedida calorosa de muitos adeptos ontem no final da partida, suspeita-se que a direcção do Benfica vai ter que justificar muito bem porque é que não vai tentar aguentar um treinador por mais uma época.
O Benfica vive de resultados imediatos, mas sem ovos não se fazem omeletes. Este ano Quique até dispôs do melhor plantel do Benfica nos últimos anos, mas não soube estar à altura. A despedida parecia o caminho certo. Só que o Benfica tem sido uma máquina trituradora de treinadores nos últimos anos, e como a Direcção quer dar uma imagem diferente, pró-estabilidade, então sabe bem que se mandar o treinador embora está a fazer precisamente o contrário.
É pois um dilema que assombra os lados da Luz. Jesus parece a opção, mas como escrevia Domingos Amaral na sua crónica no Domingo passado no Record, o treinador bracarense dispôs do melhor plantel do Braga nos últimos anos e à 6ª jornada averbava 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Ora, dizia Domingos Amaral, isso no Benfica seria motivo mais que suficiente para despedida. Daí chamar a atenção para no que é que o Benfica se vai meter.
Uma palavra para lamentar a descida do Belém. Mas era um fim anunciado. No sábado passado, fui com o meu amigo Nel apoiar a equipa contra o Rio Ave, mas deu para ver que o conjunto era muito fraquinho.
Alguém no Restelo deve ser responsabilizado, porque uma equipa que se reforça com 15 brasileiros de qualidade muito fraca, já está bom de ver que foi para encher os bolsos a alguém.
Espero que o Belenenses na próxima época regresse à 1ª Liga. Entretanto, pela Liga Vitalis, vai ser muito interessante acompanhar o Gil Vicente - Belenenses. Promete!
O Trofense desceu. Fez algumas graças, ao empatar Sporting, Benfica e Porto, mas tal não foi suficiente para se manter entre os grandes. Mais era complicado, mas fica a palavra de alento para uma equipa que se bateu até à última. E pensar que há 15 anos atrás o Trofense ia ao Pe- Sá Pereira perder com o Esposende....
Parabéns ao Setúbal que se manteve. Mas com os crónicos problemas financeiros, vai ser um momento crítico a planificação da próxima época.
Ainda que o Belém tenha descido, tenho esperanças que se mantenha através da Secretaria. Acho uma obscenidade que aceitem a inscrição do Estrela da Amadora para a próxima época. Uma equipa falida e que já se viu não ter solução à vista, só podem estar a brincar com os jogadores e os adeptos se aceitarem a sua inscrição para a próxima época.
Sem comentários:
Enviar um comentário