eXTReMe Tracker

terça-feira, julho 06, 2010

7

Na semana passada, amigo da faculdade anuncia-me que está de casamento marcado para o final de Outubro.
Se há um ano atrás, por esta altura, alguém me dissesse que em 2010 teria 7 casamentos pela frente, soltaria uma gargalhada bem sonora, porventura a amaldiçoar também que me desejaria tão mal.
Estou muito feliz pelos meus amigos que se vão casar! Sobretudo, em tempos em que casar parece coisa datada, e a união aos olhos de Deus parece não dizer nada a tanta gente. É um contrato apenas, dizem. Tão contrato como será contratar uma empregada doméstica.
Ainda que venha daí um belo rombo à carteira, a verdade é que, como me dizia uma vez a minha avó, não vivemos pra sermos escravos do dinheiro. Por isso, não faço as figuras tristes como vi recentemente alguns fazerem de inventar pretextos para não ir a um casamento. Amigo que é amigo diz presente! Bem, mas agora que escrevo isto, penso que estas são também as alturas em que vemos quem é realmente amigo de quem.

Sem comentários: