eXTReMe Tracker

sábado, outubro 08, 2011

Lisboa-Açores-Madeira

Lisboa - Ontem à tarde, na comissão parlamentar dos transportes, peixeirada da grande, tudo porque se ia discutir um plano preparado pelo Governo para o sector mas que ainda não estava acessível para os parlamentares membros da comissão. Instalou-se a confusão com o PS a querer adiar a sessão, o presidente da comissão aos berros, enfim, um espectáculo de lamentar.

Apesar dos ruídos, assiste razão ao PS. Não faz sentido discutirem-se medidas sem que as pessoas indicadas para avalizar e fiscalizar as mesmas não tenham ainda seu conhecimento. Desse modo, a intervenção do Ministro na comissão mais não seria do que uma conferência de imprensa.


Açores - Carlos César anuncia que não se vai recandidatar a mais nenhum mandato para presidente do governo regional. Uma medida que se aplaude. Nisto dos cargos políticos, como várias vezes tenho repetido, é bom que as pessoas não se eternizem nos lugares, dando lugar à renovação. Depois de muitos anos a chefiar os Açores, Carlos César dará lugar a outro (temo, infelizmente, que o próximo possa ser o inenarrável Ricardo Rodrigues). Um exemplo a seguir por muitos outros políticos da nossa praça, que acham que os lugares políticos não carecem de limites de mandatos, podendo as pessoas eternizarem-se nos lugares até atingirem a dimensão de jurássicos.


Madeira - A campanha eleitoral fez-me lembrar uma bem recente que tivemos a nível nacional. Passou-se largamente à margem das duríssimas medidas de contenção que aí vêm, como se o anúncio delas fosse manifestamente exagerado, ocupando-se a discussão em assuntos de menor importância.

O dia depois das eleições, para os madeirenses, não mais será o mesmo nas suas vidas. Vale a aposta?

Sem comentários: