eXTReMe Tracker

terça-feira, dezembro 13, 2011

Parabéns!


Os Metallica comemoraram na semana passada com quatro concertos especiais no teatro Fillmore, em São Francisco, os seus 30 anos de carreira.

Ao longo das quatro noites, foram recordados os momentos principais de três décadas de canções com vários convidados muito especiais, em particular, o ex-baixista Jason Newsted, o guitarrista Dave Mustaine que fez parte da primeira formação dos Metallica, assim como o baixista Ron McGovney que esteve igualmente presente.

Foi ocasião única de todos se reunirem em palco e tocar músicas que continuam tão presentes no espírito e coração de um fã dos Metallica.

O inesquecível e malogrado baixista Cliff Burton também não foi esquecido, tendo o seu pai Ray Burton subido ao palco para partilhar algumas histórias engraçadas do seu filho enquanto fez parte dos Metallica.

Também os U2 presentearam a banda californiana pelos 30 anos de carreiro com um engraçado vídeo  em que encontramos Bono, Edge, Larry e Adam deitados no divã do psiquiatra, a dissertarem sobre os seus demónios interiores (ou seja, cada elemento dos Metallica: o James porque tem uma voz poderosa, o Kirk porque toca muito rápido). Em grande!

Como fã dos Metallica, recordo com saudade o ano de 2004 em que os vi pela primeira, e até à data única vez, na estreia do Rock in Rio. Foi um concerto memorável, como foram todos os que se seguiram (Optimus Alive, Rock in Rio e Super Bock).

Por aqui manifestei várias vezes a vontade de rever os Metallica. Consta que para o ano estarão de volta ao Rock in Rio.

Por ora não faço promessas. Quero é aqui deixar um hell yeah de parabéns aos Metallica por 30 anos de grandes canções e concertos! São, merecidamente, os reis do metal!

Sem comentários: