eXTReMe Tracker

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Prioridades

Há alguns anos que quem passeia por Esposende (Concelho) não deixará de dar conta de algumas ruas cujos pavimentos estão bastante desgastados, impróprios mesmo para a circulação automóvel.
Nalguns casos chega-se até a vislumbrar uma placa a anunciar a requalificação dessa zona para breve.
Esta semana a zona pedonal a partir do Pé no Rio em direcção ao Suave-Mar está interdita para circulação. Já removeram parte da calçada. Segundo consta, o objectivo é requalificar essa parte para ficar como aquela que lhe precede, ou seja, dotada de um pavimento mais propício a caminhadas e passeios de bicicletas.
Não digo que esta obra não seja uma mais-valia, tornando a zona ribeirinha ainda mais atraente do que já é.
A questão que coloco, porém, é outra. Em tempos de contenção, e que se avizinham nos próximos meses de maior austeridade, sabendo que há locais do Concelho que requerem urgentemente uma intervenção, porque é que se vai gastar dinheiro numa zona que, actualmente, não oferece qualquer risco ou perigo a quem circula por lá?
Por que é que as ruas da Sozende, por exemplo, deverão continuar a constituir um desafio para os automobilistas que por lá passam, e que só por sorte é que não saem de lá sem um pneu furado?
Gostava de perceber por que é que em tempos de crise, as prioridades parecem estar invertidas....

Sem comentários: