eXTReMe Tracker

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Em busca da factura perdida...

Há coisas que aborrecem e de que maneira uma pessoa.
Um tipo contrata um serviço. 
Pede a factura, e é a velha história "ah, não tenho aqui comigo". Pede então um documento a atestar o que foi feito, e quanto foi pago, e dão-nos um cartão de apresentação, com uma descrição no verso. "Fale depois com o meu colega por causa da factura", dizem-nos à despedida.
E nós falamos com o colega. Ligamos várias vezes, enviamos outros tantos emails, e eles dizem "esse assunto está a ser tratado". Como se emitir uma factura requeresse um esforço hercúleo!
A última vez que falei com o colega foi numa segunda. Disse-me que tinha enviado a factura por correio na sexta. Acontece que essa sexta e essa segunda que falámos foi...há mais de 2 semanas! É preciso lata!
Vou ter que passar à fase do endurance. Com estes tipos não podemos facilitar. 
É verdade, já vos disse que há coisas que tiram um gajo do sério?...

terça-feira, fevereiro 28, 2012

29 minutos

29 minutos de injecção de optimismo e empreendorismo. Vale muito a pena perder estes 29 minutos.

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Carnaval

Miguel Relvas anunciou ontem à noite, de forma categórica, que a decisão do Governo em não dar tolerância de ponto no Carnaval é para continuar no próximo ano, pois de outra forma o Governo estaria a ser inconsequente.
Parece-me uma decisão razoável que, à semalhança de outras medidas do Governo, peca por ser anunciada às pinguinhas.
Mais valia o Governo dizer "não há tolerância de ponto neste ano e no próximo também", que assim os protestos esgotavam-se até ao dia do entrudo, e no dia seguinte ninguém vinha mais com a conversa.
Quanto à crítica feita aos municípios que concederam tolerância de ponto, Relvas arrisca-se a abrir uma guerra com quem menos convém neste momento.

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Como matar uma boa sugestão à nascença

D. Manuel Monteiro de Castro tornar-se-á amanhã Cardeal.
Em entrevista afirma D. Manuel que  “o maior problema de Portugal” é o “pouco apoio que o Estado dá à família”. “A mulher deve poder ficar em casa, ou, se trabalhar fora, num horário reduzido, de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos”.
Título do Público: "Novo cardeal diz que se deve dar mais valor à mulher em casa".
Como seria de esperar, os comentários feministas não se fizeram esperar. E assim uma boa ideia - permitir maior conciliação horário de trabalho/vida pessoal - morre à nascença.
A partir do título tendencioso do jornal Público a discussão será em torno do conservadorismo de D. Manuel Monteiro de Castro: se o seu pensamento é do século XIV ou século XV.
A esta hora o artigo sobre D. Manuel leva 60 comentários, por contraponto ao caso da semana "o  homicida de Beja", cujo suicídio mereceu apenas metade dos comentários.
Fica assim adiada uma discussão pertinente que é a da conciliação do trabalho com vida pessoal.
Talvez se for o Francisco Louçã a trazer a lume o debate (o que antevejo difícil visto não se tratar de uma causa fracturante) este se consiga fazer sem qualquer ruído..

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Broncos

Ruben de Carvalho, Mário Crespo e Nuno Magalhães.
Ruben lançou o mote: Schäuble não teve a delicadeza de se levantar". Mário Crespo e Nuno Magalhães nada disseram. E era bom que tivessem dito.
Como pessoas informadas que são ou devem ser, por dever de ofício, então certamente já teriam dado conta do handicap do ministro das finanças alemão, que anda de cadeira de rodas.
Infelizmente, o seu silêncio comprometedor perante a barbaridade dita por Ruben de Carvalho demonstra que afinal de contas não fazem o seu trabalho de casa, como, por outro lado, vão para estes programas de debate lançar postas de pescada com um ar de quem estudou e preparou os assuntos.
Broncos por bronco, prefiro antes o programa do Futre. 

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

É complicado!


Um acto de má gestão aquele que a direcção do meu clube acaba de tomar, ao despedir o treinador um dia depois de lhe darem um voto de confiança e dizerem que o lugar não estava em perigo.
Com consequências imponderáveis.
O Sporting a definhar para grande pena minha.

Porrada neles camarada Arménio!

Arménio Carlos considerou hoje que se as medidas de austeridade em Portugal se agravarem, os cidadãos devem sair à rua e protestar, tal como os gregos o têm feito.

Era escusado


A triste cena que Luís Suarez protagonizou este fds não ajuda à reabilitação da imagem do excelente avançado do Liverpool, depois da suspensão de 8 jogos por comentários racistas dirigidos a Patrick Evra.
O atacante uruguaio até pode nem ter dito qualquer insulto, e sentir-se injustiçado, mas não ter cumprimentado o seu adversário só reforçou a ideia de que afinal não está tão inocente quanto proclama, e aos olhos daqueles que até lhe davam o benefício da dúvida faz diminuir essa ideia.
Bem esteve o Liverpool na reprimenda que deu ao jogador, de que o comunicado a pedir desculpas foi exemplo.
Gostei do treinador Kenny Dalglish comentar que aquele comportamento não enobrece a história do clube, e pedir desculpas pelo facto de não ter dado relevância ao assunto na conferência de imprensa pós-jogo uma vez que à hora não tinha tido conhecimento da polémica.
Espero que os jogadores no próximo encontro saibam estar à altura da camisola e história dos clubes que representam.
Afinal de contas, a Inglaterra é o berço do fair play.

domingo, fevereiro 12, 2012

Terreiro do Paço virou a Quinta da Atalaia.

Ontem milhares de portugueses saíram à rua para protestar contra o Governo e as medidas de austeridade, incendiadas pelas declarações do primeiro-ministro desta semana onde convidou os portugueses a serem menos piegas.
Vejo Jerónimo de Sousa a chegar à "manif" todo satisfeito e contente, dizendo que era a maior manifestação dos últimos 32 anos.
No Expresso leio que Arménio Carlos, novo presidente da CGTP, e a sua n.º 2, são do PCP. A filiação de Arménio Carlos já era conhecida, tratando-se de um membro da ala mais dura do partido. Que a sua n.º 2 também é do partido e da respectiva ala dura é algo que também não surpreende.
A impressão com que fico é que ontem o Terreiro do Paço virou a quinta da atalaia.
A contestação vai subir de tom e há razões para os portugueses estarem insatisfeitos. Mas infelizmente haverá um aproveitamento político e instigação por parte de partidos que não têm qualquer autoridade para falar em nome dos indignados.
Quando o Governo se viu sem margem de saída e teve que pedir ajuda externa, PCP e BE quiseram armar-se em rebeldes e recusaram-se a reunir com os membros da Troika para exporem os seus pontos de vista.
Acho extraordinário virem para a rua e gritarem "fora com o FMI!". A pergunta que coloco é: e aonde é que vão arranjar o dinheiro?.
Volto ao início deste texto: vejo Jerónimo de Sousa a chegar ao terreiro do paço e ser recebido em festa, qual messias. O mesmo homem que ainda recentemente enviou uma mensagem de condolências para a Coreia do Norte, e se recusou a aprovar um voto de homenagem pelo falecimento de Vaclav Havel. Creio que não são precisas mais palavras....

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Vidas desalinhadas

Cruzei-me uma vez com a Sara Norte, filha do actor Vítor Norte e que também deu uns ares da sua graça na televisão, em particular na série "Médico de Família" da SIC.
Estava no autocarro, paragem na UCP, e a actriz entrou com mais uma amiga. Reparei nos livros que trazia e, por me serem muito familiares, logo concluí que também andava a cursar Direito.
Passados uns anos voltei a ouvir falar da Sara Norte, quando se soube que andava a trabalhar num bar de striptease. 
Hoje, para grande surpresa minha, li a notícia de que foi apanhada à entrada de Espanha, vinda de Marrocos, trazendo droga no estômago. A actriz aguarda por julgamento correndo o sério risco de ficar detida algum tempo em Espanha.
Para terminar em beleza o artigo, é aí referido que o irmão da actriz também está acusado por plantação ilegal de cannabis.
Fiquei triste pelo que se está a passar com a Sara Norte. 
Quando o pai se separou da mãe, para se juntar a outra mulher, essa situação gerou uma enorme revolta a Sara Norte, de que as sucessivas entrevistas e notícias sobre a falta de diálogo e comunicação com o pai, deram conta.
De um momento para o outro, o último reduto da estabilidade de uma pessoa tinha-se desmoronado. E quando as nossas referências nos desiludem, se não houver alguém a segurar-nos, o abismo está aí mesmo à porta.
Espero que a jovem actriz possa superar esse período menos bom da sua vida.

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Rio 2013


O logo oficial das JMJ Rio de Janeiro 2013.
Está fantástico!

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Jogar ao lado do melhor jogador do mundo e campeão do mundo...

...não é para todos, e menos ainda para um jogador de Esposende estou certo.
Mas um dia surgirá em que será feita história, e o Cláudio "Eléctrico" Borges, ex-atleta do Marinhas, e nosso contemporâneo na escola primária, ciclo e liceu, irá, tudo indica, conseguir esse feito!
O atleta esposendense está de partida para o Kaburscorp, da liga angolana de futebol (o "Girabola"), clube que no início deste ano surpreendeu meio-mundo ao anunciar a contratação de Rivaldo, Campeão do Mundo de futebol pelo Brasil em 2002, e eleito melhor jogador do mundo de futebol pela FIFA em 1999.
Um dia também "Eléctrico" poderá dizer aos netos "joguei ao lado do melhor jogador do mundo!".
Rivaldo foi um jogador que passeou classe na Europa, antes de jogar pelos € ou $. Depois de Grécia, Ubzequistão, chega agora a vez do jogador brasileiro aventurar-se por uma liga menos competitiva como é a angolana.
Não sei a quantos treinos irá Rivaldo por semana, se vai ter balneário à parte dos restantes companheiros, se irá ganhar mais do que toda a equipa do Karbuscorp junta, se cumprirá contrato até ao fim, etc, etc.
Mas que irá dar muitos autógrafos, no campo e fora dele, nisso não tenho dúvidas :)
Quanto ao "Eléctrico", desejo-lhe as maiores felicidades. É uma aposta de alto risco, mas que se prende com a motivação de reforçar o pé-de-meia e, sobretudo, poder chegar à selecção angolana, que ambiciona ir ao CAN e Mundial, o que a acontecer, seria o ponto mais alto da sua carreira, e daria ainda para mais histórias para além daquela de ter jogado ao lado do melhor jogador do mundo e campeão do mundo...

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Os maiores!


Este fim de semana tive, finalmente, a oportunidade de ver o documentário sobre os Pearl Jam, feito por Cameron Crowe, um dos bons valores do cinema norte-americano da actualidade e que, no início da sua carreira, era jornalista especializado em música, acompanhando de perto o aparecimento e afirmação do movimento "grunge", de que os Pearl Jam foram um dos mais emblemáticos embaixadores.

O documentário revisita os 20 anos de carreira dos Pearl Jam, nos seus aspectos fundamentais. O surgimento da banda, a descoberta de Eddie Vedder, a rivalidade com os Nirvana, passando pela contenda com a Ticketmaster que levou ao isolamento da banda, e não deixando de abordar o momento mais delicado da vida da banda de Seattle: a morte de 9 fãs em pleno concerto, no Festival de Roskilde.

Pearl Jam é muito mais do que um filme sobre uma banda que, por mérito próprio, conquistou o seu lugar no panorama rock mundial. 

É, igualmente, um documento histórico importante sobre o grunge, movimento que marcou uma geração, e continua anda hoje a conquistar novos ouvintes que descobrem nos riffs rebeldes uma manifestação das suas alegrias e tristezas.

É um belíssimo documentário, e como fã de Pearl Jam fiquei muito contente. Enche por completo as medidas, e apresenta-se sem quaisquer pretensiosismos. Mesmo a actuação mais embaraçosa da carreira do grupo não ficou sem ser comentada no filme. Aliás, sublinho que um dos aspectos que mais me surpreendeu, e agradou, no documentário foi o facto de este estar muito preenchido de imagens e filmagens históricas.

Pearl Jam são uma banda incontornável dos anos 90, e que ainda continuarão a fazer a diferença no início deste novo século.

É uma banda que nunca traiu a sua história, e manteve sempre uma relação de grande cumplicidade com os seus fãs. Será, certamente, por essa razão que continuam a ser uma das bandas mais desejadas para se ver ao vivo. A par de uma outra, não menos importante, que é o facto dos alinhamentos mudarem bastante de concerto para concerto. Nisso, os Pearl batem ao "largo" as outras bandas.

"Pearl Jam Tweenty" é um grande documentário sobre uma grande banda de rock. Não o ver é... um grande disparate!

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

A cadeia típica

Isto não é propriamente uma teoria, no entanto acho que deve ser dado a conhecer este e-mail devido ao seu conteudo e devido à crítica mordaz que contêm. Obviamente que não nos revemos em tudo o que ele contêm, até porque existem mails em cadeia que poderão ser úteis, tais como a divulgação de crianças desaparecidas.
Pedimos as pessoas mais susceptiveis que não leiam o texto seguinte, e desde já avisamos que não nos reponsabilizamos por qualquer dano causado.
A linguagem utilizada não é da responsabilidade dos "Conspiradores", no entanto, não resistimos a colocar esta preciosidade!

"Olá, o meu nome é Luís (nome fictício, e já agora façam de conta que o estão a ver na TV e ponham uma distorção na voz) e sofro uma estranha e mortal doença, medo de ser executado por electrocussão anal, e sentimento de culpa por não reenviar 50 milhões de merdas de cartas em cadeia que me foram enviadas por pessoas que acreditam que se as reenviam, essa pobre menina de 6 anos do Kansas, com uma teta na nuca, será capaz de reunir dinheiro suficiente para ser operada antes que os cabrões dos pais a vendam a um circo ambulante Polaco. Realmente acreditam que por reenviarem um e-mail, o Bill Gates dá-vos 1000 dólares, ou que vos oferecem um telemóvel? Talvez um vibrador SERÃO ASSIM TÃO BURROS??? Espera, esta é outra..... Se leres mais abaixo e pedires desejo,VIRÃO TODAS AS MODELOS DA PLAYBOY PRA TE FAZER UMA MAMADA! Que monte de merda.... Basicamente este e-mail é um QUE TE FODAS a todos aqueles que não têm nada melhor que fazer do que enviar e-mails estúpidos em cadeia. Se calhar os gnomos da carta maldita em cadeia entrarão no meu quarto, para me sodomizar enquanto durmo por não continuar aquela carta que começou Jesus Cristo no século V a. C. e que me foi enviada por obra e graça dos peregrinos de Fátima. QUE SE FODAM! Se vais reenviar-me algo, por favor, QUE SEJA ENGRAÇADO! Estou farto de ver envia isto aos teus 50 melhoresamigos nos próximos 6minutos e aquele menino Francês, por artes mágicas, será curado. Mostrem um pouco de inteligência e pensem em que é que estão a contribuir com estas merdas. Sim! Só se estão a tornar impopulares, demonstrando que só sabem foder a paciência aos outros... Não têm mais nada que fazer???
Há 5 tipos de cartas emcadeia:

Tipo 1 - Pede um desejo! A sério! Pede um de verdade! Sê realista, nunca conseguirás comer essa gaja!!.... DESEJA OUTRA COISA! Isso não pervertido! A miúda só tem 12 anos! Espero que tenhas pedido um bom desejo agora, isto é a sério! Se não mandaresisto a 53453457 pessoas nos próximos 5 segundos serás enrabado por um burro e catapultado para um poço de merda. Obrigado! Boa sorte!!!

Tipo 2 - Olá e obrigado por ler este e-mail. Há um pobre menino emaklavilatfjflsdehddtan que não tem pernas, nem braços, nem pais, nem cabras A vida deste menino pode ser salva porque cada vez que envies este e-mail, um dólar será doado à Fundação Menino de baklavilatfjflsdehddtan sem pernas, nem braços, nem pais,nem cabras. Ah! Lembra-te que não temos forma de contar os e-mails enviados, ou seja isto é tudo uma grande merda. Siga... Envia isto a 5 pessoas em 47 segundos. Ah! Se te enganares e só enviares a 4 pessoas, morrerás instantaneamente.

Tipo 3 - Historia Verídica. Miranda Pinsley estava de volta a casa num sábado. Ela tinha ignorado esta carta. Tropeçou num cagalhão, caiu para dentro de uma sarjeta, foi absorvida pelo esgoto e foi parar a uma ETAR cheia de merda que, alem de ficar a cheirar mal à brava, morreu! Isto poderá acontecer-te! Historia verídica nº2 - Dexter Bip, um chavalo de 13 anos, recebeu esta carta e ignorou-a. Nesse mesmo dia foi atropelado por um carro, junto com o namorado(Sim, alguns começam tão jovens......) Ambos morreram e foram parar ao inferno onde lhes mandaram comer pilas até ao final da eternidade! Isto poderá acontecer-te! Lembra-te que poderás acabar como estes chavalos!! Simplesmente envia este e-mail a todos os teus contactos e tudo seguirá bem!!!

Tipo 4 - Estou indignado porque descobri uma página web em que um cabrão de um Koreano mete elefantes em frascos de vidro para que as pessoas os comprem e os metam no olho do cu; Assim decidi começar esta cadeia para que todos os chupa pilas que acreditem, assinem este e-mail e o reenviem a todos os seus contactos. 1- Pacovsky Vodka - Mongolia 2- Benjamim Frou - Marrocos 3- Zé - Beja... Por favor! Quando chegar às 453656345 assinaturas, envia uma copia ao FBI para que morram a rir-se...... MEU DEUS!!

Tipo 5 - Olá! Escrevi um poema, envia-o aos teus amigos! Amigo é aquele que sempre está a teu lado. Amigo é aquele que te quer mesmo que cheires a merda e tenhas hálito de comida de cão. Amigo é aquele que te admira mesmo que sejas mais feio que um olho do cú. Amigo é aquele que te limpa os vómitos com a sua camisa. Amigo é aquele que te aspira a casa,limpa o WC, arruma o quarto e no final do mês agarra no cheque e vai-se embora. Merda!! Essa é a mulher da limpeza!! Um amigo não te manda e-mails em cadeia!!!Agora reenvia isto ou nunca mais praticarás SEXO!!!Fora de brincadeiras, a moral deste e-mail é:

Se receberes uma carta que ameaça a tua vida, ou que pretende deixar-te sem sorte para o resto da tua vida, APAGA-A!!!!Se for engraçada como esta REENVIA-A. NÃO CHATEIES AS PESSOAS fazendo-as sentir-se culpadas de um pobre leproso do Botswana, que está há 27anos atado a um elefante morto, e cuja única salvação são os 5cêntimos que receberá se reenviares este e-mail, senão acabas como a meninada ETAR! AGORA REENVIA ISTO A TODOS OS TEUS CONTACTOS!!!Muahauhau nao resisti!!! "

Bem hajam
Cumprimentos


P.S. - Não escrevi o email... Mas está muito bom!!!

Alerta tótó


Que se erre uma vez, até se desculpa, mas quando volta a acontecer mais uma e outra vez, não tem desculpa possível.
Pode muito bem o Governo vir dizer que foi um lapso, que não haverá 14 pagamentos de salário mas apenas 12, que no entanto, nomeações com este conteúdo não deixarão de ser uma provocação gratuita aos portugueses nestes tempos de crise.
Exige-se de um Governo rigor e seriedade. Se há descuido na publicação de uma mísera nomeação em Diário da República, então que acontecerá nos assuntos mais importantes? 
Só se pode temer o pior...

Para rijos

90m de bola ontem à noite.
Parecia que estávamos a jogar em Moscovo.

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Falência técnica

O estado em que se encontra o Sporting.
Sem títulos, sem exibições deslumbrantes, sem modalidades amadoras que ajudem a manter/conquistar adeptos, estádio longe de encher, aquisições ruinosas, poucas vendas, tudo somado, no espaço de mais de 10 anos, e o cenário não podia ser muito famoso.
Em anos idos ri-me quando Vale e Azevedo anunciava que o Benfica estava em vias de fechar as portas. Mas o Benfica tem outra dimensão, e soube regenerar-se.
Hoje, com a crise económica que abala o País, fica difícil os clubes aguentarem-se muito mais tempo.
Não sei o que será do Sporting. Sinceramente, não sei.