eXTReMe Tracker

sábado, março 10, 2012

Amigos para siempre


Cavaco Silva não consegue mesmo acertar o passo.
Depois da gaffe das reformas, da vaia em Guimarães, e da falta de comparência na escola António Arroio, a última do nosso Presidente foi que lembrou-se de desancar em José Sócrates, quando este há mais de meio ano que abandonou a cena política.
Há palavras que por justas que sejam perdem a sua razão quando ditas a destempo.
Que Sócrates se portou mal para com Cavaco na questão do estatuto dos Açores, ou a oportunidade do casamento gay, ninguém o discute. Mas não é menos verdade que o Presidente deixou muito a desejar.
Por isso, nos dias que correm, Cavaco não está nas melhores condições para apontar o que quer que seja, até porque nalgumas delas foi conivente.
Termos em que não estou nada arrependido de não ter dado o meu apoio a Cavaco Silva na eleição que o reelegeu Presidente de todos os portugueses.
Não faço parte dos portugueses que fazem gozo em se dedicarem ao "tiro ao Cavaco", mas tenho pena que um político que faz parte da história da nossa democracia nos últimos 30 anos, e que teve um contributo importante para o regime, esteja a empalidecer a boa imagem criada com gestos, atitudes e omissões que nada dignificam o político profissional e, muito menos, o cargo que representa.

Sem comentários: