eXTReMe Tracker

terça-feira, março 27, 2012

Plo Braga!

A 6 jornadas do término da Liga de Futebol, 3 equipas aparecem bem posicionadas para levar o caneco para casa.
Para surpresa de quase todos (eu próprio incluindo), o Braga surge neste momento como líder de uma prova onde a certa altura estava a 5 pontos do meu Sporting.
Hoje, para grande pena minha, é o Sporting quem surge atrás do Braga e a uns irrecuperáveis 14 pontos.
Houve uma altura em que achei que o Benfica ia conquistar a prova por ser a melhor equipa, depois acreditei que o Porto com a vitória na Luz iria encetar uma bela recta final de campeonato, mas a equipa que surge, efectivamente, mais consistente e a jogar melhor futebol é o Braga.
Ora, como não sou particular simpatizante de Porto e Benfica, somado à impossibilidade de o Sporting ganhar o campeonato, mais a possibilidade de o clube do meu distrito poder ganhar a prova, a 6 jornadas do fim do campeonato, declaro, publicamente, o meu apoio ao Braga. Quero que sejam os arsenalistas a terminar em 1º a prova.
Não sou nenhum cristão-novo, daqueles que só se lembraram agora de apoiar o Braga. Considero-me uma pessoa pragmática e justa. Que ganhe o melhor, e neste momento, é o Braga o melhor.
Dito isto, faço aqui os meus desejos para o que resta da temporada futebolística:
Campeão nacional: Braga
Vencedor da taça de Portugal: Sporting (ou Académica, caso o Sporting conquiste a Liga Europa)
Liga dos Campeões: Real Madrid
Liga Europa: Sporting

Sem comentários: