eXTReMe Tracker

segunda-feira, maio 14, 2007

Escolha falhada...

A Câmara de Lisboa "caiu", e agora alguêm a vai ter de pôr de pé. Os candidatos começam a colocar-se na linha da frente para o "assalto" a Câmara da Capital, quem sairá vencedor desta batalha que parece, será renhida...
Helena Roseta foi a 1ª a colocar-se na linha da frente, entregou o cartão do partido e avança como candidata "Sebastianista", pronta a salvar a Câmara de se "afogar" nas águas do Tejo. O CDS parece recorrer à velha guarda, colocando Telmo Correia como o mais bem colocado, lá na frente de ataque, tal como um Nuno Gomes, que não sabe bem o que anda a fazer.
O Bloco e o PCP, ficaram-se pela escolha dos seus vereadores, José Sá Fernandes pelo Bloco e Ruben Carvalho pelo PCP.
A incognita, reside nos "laranjinhas", que andam longe de ser uma laranja mecânica, que convocaram como "artilheiro" de serviço, o Fernando Seara, que poderá trocar uma Câmara por outra. Parece-me um "artilheiro" com algumas potencialidades, se for bem apoiado pela equipa "laranjinha".
A grande falha no meio disto tudo é a equipa Rosa, que decidiu retirar um dos membros do seu Governo para tentar "ganhar" a Câmara de Lisboa, como se dependesse da mesma como de pão para a boca. A escolha de António Costa, parece-me despropositada no momento em que estamos. Com a presidência da União Europeia a porta, com a época do incêndios a chegar, neste momento e mais que nunca o Ministro da Administração Interna e segundo do Governo devia permanecer de pedra e cal no Governo. Parece-me desajustada esta substituição, parecendo uma substituição à Jesualdo.
Vamos lá ver quem tem mais "faro de golo"...

Sem comentários: